24º trator foi apreendido na região Sudoeste

11 Out 2018 Destaques
 24º trator foi apreendido na região Sudoeste

24º trator foi apreendido na região Sudoeste

Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Patrulha Rural da Polícia Militar de Capanema e Força Nacional localizaram e apreenderam mais um trator com registro de roubo no município de Ribeirão do Sul (SP). O equipamento havia sido revendido a agricultor do município de Planalto por uma empresa do ramo de máquinas agrícolas cujo proprietário está preso preventivamente pelo crime de receptação qualificada em Santo Antônio do Sudoeste. 
Com mais essa apreensão, o maquinário apreendido nos últimos 45 dias já soma 24 tratores, avaliados em mais de R$ 4 milhões. As ações conjuntas de policiamento da fronteira continuam.
Além disso, ontem pela manhã, ainda como parte da Operação Roda Livre, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, em Santo Antônio do Sudoeste, na residência de empresário suspeito de envolvimento na aquisição de tratores roubados/furtados no Rio Grande do Sul.

Os tratores eram entregues a uma empresa de Santo Antônio do Sudoeste que vendia a agricultores de vários municípios da fronteira. No local do cumprimento da ordem busca e apreensão, expedida pela Vara Criminal de Capanema, foi apreendida grande quantidade de documentos. 
O empresário é investigado pela suspeita de participação nos crimes de receptação que já levara à prisão preventiva outro empresário do ramo de máquinas agrícolas preso em Santo Antônio do Sudo