Alerta de granizo para milho segunda safra do Paraná e Mato Grosso do Sul

3 Mai 2019 Fonte: Canal Rural Agricultura e Pecuária
Alerta de granizo para milho segunda safra do Paraná e Mato Grosso do Sul

Alerta de granizo para milho segunda safra do Paraná e Mato Grosso do Sul

Após alguns dias de tempo seco em boa parte da região Sul, a semana termina com instabilidades, ganhando força e organizando nuvens carregadas sobre os três estados. Esta sexta-feira, dia 3, será de pancadas de chuva desde o sul do Rio Grande do Sul até o noroeste do Paraná, devido à aproximação de uma frente fria, que avança mais pela costa. Para o milho segunda safra do Paraná, há potencial de granizo.
 
Não deve haver chuva forte e volumosa no Rio Grande do Sul, mas um aumento expressivo de temperatura por conta da mudança na direção dos ventos. Risco de chuva volumosa somente no extremo oeste catarinense e oeste paranaense, pela formação de instabilidades no Paraguai. Atenção às rajadas de vento acima de 60 km/h que devem atingir o norte gaúcho, norte catarinense e oeste paranaense.
 

Centro-Oeste

Também há potencial para granizo em Mato Grosso do Sul, onde os volumes serão maiores e há risco para transtornos. As instabilidades ganham força devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Centro-Oeste e o Paraguai. 
 
A chuva ocorre com potencial para temporais no oeste de Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. A semana termina com chuva volumosa também no norte de Goiás, devido a instabilidades no alto da atmosfera.