Aluna da UFPR Palotina conquista bolsa de estudos Internacional

30 Jul 2020 Fonte: Assessoria Destaques
Karoline Frazão Alves, aluna da Universidade Federal do Paraná do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

Karoline Frazão Alves, aluna da Universidade Federal do Paraná do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (Foto: Divulgação )

Karoline Frazão Alves, aluna da Universidade Federal do Paraná do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, e bolsista do projeto financiado pelo CNPQ denominado Meninas nas Ciências, conseguiu em 2020 um feito admirável, oriundo de muito estudo e dedicação.

Concorrendo com mais de 800 candidatos de seis países ao redor do mundo, sendo eles: Brasil, China, Índia, Indonésia, Rússia e Estados Unidos, foi uma das 60 selecionadas para o programa Cargill Global Scholars.

O programa custeia para a contemplada bolsa de estudos, seminário nacional em São Paulo e intercâmbio a ser realizado em um dos países supracitados, cujo objetivo principal é favorecer a liderança jovem, visando melhorar o mundo e particularmente, trazer mais oportunidades acadêmicas e financeiras as meninas cientistas.

Karoline é oriunda de escola pública e de família que não teve oportunidade de ingressar na universidade, e mostra como o estudo, oportunidade e dedicação podem levar a melhorar nossa vida e a dos demais, o que ela já vem fazendo no projeto Meninas nas Ciências, no qual ministra aulas de Robótica Bilíngue no Centro de Referência a Assistência Social, graças ao apoio do Secretário de Assistência Social Darcy Gris, constrói projetos de Arduino para a empresa Robocore, ministra aulas de inglês e atua no Centro Acadêmico do Curso de Graduação que pertence, seguindo os lemas do Projeto Meninas nas Ciências “Conhecimento só é conhecimento, quando é compartilhado” e “Lugar de Mulher é onde ela Quiser”.

Você é um exemplo e uma fonte de inspiração para todos que querem transformar o mundo num lugar melhor.

Karoline diz que: “Espero me desenvolver muito pessoal e profissionalmente através das mentorias, seminários e eventos. Acredito que o programa vai me possibilitar a ter mais portas abertas e uma maior rede de networking e com isso vou chegar mais perto de realizar algumas das minhas metas e sonhos.”