Assaltante é morto por PMs após fazer idosa refém em Valença; veja o vídeo

6 Dez 2018 Fonte: Rede Tv Destaques
 Assaltante é morto por PMs após fazer idosa refém em Valença; veja o vídeo

Assaltante é morto por PMs após fazer idosa refém em Valença; veja o vídeo (Foto: Reprodução )

Um assaltante morreu após roubar uma joalheria e fazer uma idosa refém na manhã desta quarta-feira (5) em Valença, a 160 km da cidade do Rio de Janeiro. A ação foi registrada em vídeos por moradores e publicados nas redes sociais - as cenas são fortes.

Nas imagens, o criminoso aparece caminhando com a idosa pela rua, quando é cercado pelos PMs. No momento que a mulher tropeça e cai, dois policiais atiram contra o bandido. É possível ouvir pelo menos seis disparos. Testemunhas aplaudiram a ação dos policiais e a morte.

Em nota enviada ao portal da RedeTV! (leia a íntegra abaixo), a Polícia Militar (PM) informou que o criminoso roubou cerca de R$ 50 mil em joias e estava armado com um revólver calibre .38.

Ao sair da Barra Joias, ele usou a idosa como escudo e, segundo a PM, ameaçou matá-la durante todo o tempo - apesar de estar cercado. As autoridades ainda informaram que, com o tropeço dela, "um policial teve a visão segura para neutralizar o marginal". "Ele foi baleado e morreu no local, a refém foi liberta ilesa", diz o comunicado.

Os agentes faziam patrulhamento no centro da cidade quando foram alertados pelos próprios moradores, que viram a ação do bandido. Ainda conforme a PM, o local foi isolado para perícia.

A idosa, identificada como Tereza de Jesus Ferreira Sacramento, de 83 anos, recebeu atendimento e deve prestar depoimento na 91ª Delegacia de Polícia (Valença). 

Leia a íntegra da nota:

"Na manhã desta quarta-feira (05/12), policiais militares que realizavam patrulhamento no centro do município de Valença, no Sul do estado, quando foram alertados por populares que um homem havia roubado uma joalheria localizada na Avenida Nilo Peçanha, também no Centro da cidade. Ao avistar os policias, o criminoso, de posse de um revólver, fez uma senhora de refém, ameaçando mata-la a todo tempo, mesmo após estar cercado e com os apelos da equipe para que se rendesse, ele continuou a ameaçar a vida da refém e tentando fugir. A refém tropeçou e um policial teve a visão segura para neutralizar o marginal. Ele foi baleado e morreu no local, a refém foi liberta ilesa. Com o marginal foi apreendido um revólver calibre .38 e aproximadamente R$ 50 mil em joias, produto do roubo. O local foi isolado para a perícia e a ocorrência está sendo registrada na 91ª DP (Valença)"