Aviso de envenenamento em desafio do ‘Baleia Azul’ deixa escolas de MS em alerta

20 Abr 2017 Fonte: Renata Portela Destaques
6dc7de8a-6b8f-4bc1-8826-8882ebcb8245

6dc7de8a-6b8f-4bc1-8826-8882ebcb8245

Na manhã desta quarta-feira (19), diretores de três colégios em Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande, procuraram a polícia após uma mensagem com ameaça de envenenamento de alunos chegou para uma professora. Na mensagem, um suposto morador em Ponta Porã diz que isso faz parte de um dos desafios do ‘Baleia Azul’.

Conforme as informações registradas pelos responsáveis pelas escolas, no início da manhã chegou ao conhecimento de pessoas ligadas ao colégio a seguinte mensagem

“Oi me chamo Lucas estou no desafio da Baleia Azul moro na cidade de Ponta Porã MS estou no décimo desafio que é dar balas envenenadas para 30 crianças de 3 escolas diferentes como já conhece bem a cidade escolhi o – os nomes dos colégios serão preservados – pois tem mais crianças pequenas. Peço desculpas às mães mas tenho que cumprir ou eles vêm atrás de mim sinto muito pelos filhos de vocês ** desafio aceito”.

Os responsáveis pelas escolas procuraram a 1ª Delegacia da cidade e solicitaram investigação do caso e do teor das mensagens. Uma professora recebeu a mensagem e imagens capturadas da tela do celular com o texto foram encaminhadas para a polícia.

O caso é tratado como ameaça e também envenenamento de água potável ou de substância alimentícia ou medicinal, na forma tentada.

    Mensagem foi divulgada no WhatsApp


Galeria