Barrios decide com dois gols, Grêmio vence Flu e fica perto das quartas

18 Mai 2017 Fonte: Jeremias Wernek Do UOL Esportes
 Barrios decide com dois gols, Grêmio vence Flu e fica perto das quartas

Barrios decide com dois gols, Grêmio vence Flu e fica perto das quartas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA )

O Grêmio deu um passo grande para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Atual campeão, o Tricolor gaúcho estreou na edição de 2017 com vitória de virada diante do Fluminense, nesta quarta-feira (17). Lucas Barrios decidiu ao marcar dois gols e garantiu vantagem com o placar de 3 a 1.

Além dos gols de Barrios, o Grêmio marcou com Arthur. Renato Chaves anotou para o Fluminense, no começo do primeiro tempo.

A vitória deixa o Grêmio com boa vantagem para o jogo da volta, no Maracanã, no próximo dia 31. Além do empate, o time treinado por Renato Gaúcho pode até perder por 1 a 0 que segue no torneio.

Quem foi bem: Arthur (Grêmio) e Wendel (Fluminense)

Ele já foi chamado de 'a bola da vez' e a cada jogo confirma seu status. Arthur ajudou o Grêmio a ter melhor dinâmica no meio-campo e protagonizou uma linda jogada que terminou com o segundo gol da noite.

Wendel correu por todo campo, não só marcou e desarmou como também deu opção para o Fluminense atacar. No segundo tempo deixou de ter tanta participação à frente por conta do volume do Grêmio.

Quem decepcionou: Marcelo Grohe (Grêmio) e Marcos Júnior (Fluminense)

Goleiro saiu errado no escanteio e, com segundos de atraso, assistiu de camarote o gol de Renato Chaves. "Acho que saí um pouco atrasado no lance, o jogador acabou se antecipando. Acontece... Sou experiente para saber lidar com isso e seguir ajudando o time", comentou o camisa 1. Na etapa final fez duas boas defesas para se redimir.

Personagem: Lucas Barrios, o carrasco do Flu

Em 2015, Lucas Barrios marcou cinco gols em cima do Fluminense em duas partidas. Em 2017, o centroavante voltou a deixar sua marca diante do time carioca. Após participar da bonita jogada que terminou com finalização de Arthur, o argentino naturalizado paraguaio escorou para o fundo da rede na virada do Grêmio. Cinco minutos depois, o camisa 18 voltou a concluir certo. E desta vez, com frieza para parar e escolher o canto. Batendo Cavalieri com finalização rasteira.

Grêmio sofre e dá troco na mesma moeda

O Grêmio seguiu um roteiro bem comum em 2017, com exceção da falha de Geromel e Grohe no escanteio que terminou em gol de Renato Chaves. Circulando principalmente pelo meio, o Tricolor baseou seu jogo em Arthur e Luan e foi crescendo com o decorrer do tempo. Depois do empate, o Tricolor teve outra grande chance com Pedro Rocha antes do intervalo.

A virada só veio na etapa final, na esteira de uma evolução que já havia iniciado antes do intervalo. Barrios deu o troco em escanteio e cinco minutos depois, aproveitou espaço na área do Fluminense para confirmar a remontada. O placar até poderia ter sido maior, pelas chances criadas e pelo volume.

Flu começa bem e depois se fecha

O Fluminense começou com ótima marcação e amarrou o Grêmio. O gol com míseros cinco minutos também ajudou a desestruturar os planos da equipe mandante. O time de Abel Braga até teve chance de puxar contra-ataques, mas não conectou e depois se fechou. À espera de contra-ataque com muita velocidade pelos lados.

A segunda parte do jogo não foi igual. Sem tanta eficiência defensiva, o Flu tomou pressão até levar a virada. E ao tentar equilibrar o jogo, deu espaço e tomou o terceiro. No final, já com Scarpa e Maranhão, a equipe voltou a ganhar profundidade. Mas não foi capaz de diminuir a diferença no placar.

Pênalti?

Aos 34 minutos do primeiro tempo, um lance polêmica. Henrique e Kannemann trocaram puxões e empurrões na área do Grêmio. O zagueiro do Flu caiu e pediu pênalti. Ele foi acompanhado pelos demais atletas do time carioca. A arbitragem mandou seguir, para ira de Abel Braga à beira do gramado.

Rei de Copas invicto

A estreia na Copa do Brasil manteve a escrita em 2017: sem derrotas na Arena. Em seu 14º jogo em casa, o Grêmio chegou a nona vitória. Outros cinco empates completam a campanha atual como mandante.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 FLUMINENSE

Data e hora: 17/05/2017 (quarta-feira), às 21h45min (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva(PA/FIFA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Bruno Boschilia (PR/FIFA)
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Gustavo Scarpa, Renato, Henrique (FLU)
Gols: Renato Chaves, aos 5 minutos do primeiro tempo (FLU); Arthur, aos 13 minutos do primeiro tempo (GRE); Lucas Barrios, aos 19 minutos do segundo tempo (GRE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e B. Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Everton); Lucas Barrios (Jaílson)
Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre (Gustavo Scarpa), Wendel, Sornoza; Marcos Júnior, Henrique Dourado e Richarlison (Maranhão)
Técnico: Abel Braga


Mais Notícias

Jornal: CR7 sonegou R$ 55 milhões após receber meio bilhão em paraísos fiscais

De acordo com matéria do espanhol “El Mundo”, Agência Tributária entende que houve um crime nas movimentações financeiras do astro do Real Madrid

Ficou sabendo? Lucas Lima é cortado da seleção brasileira

Jornal escala Gabigol na seleção das decepções da temporada da Europa, e Chape é punida pela Conmebol e está eliminada da Libertadores

Fifa e CBF proíbem Biteco de homenagear irmão morto na tragédia da Chape

A Fifa e a CBF não têm grandeza, mas deveriam ter com Biteco

APE/Ceeduc/Palotina quer liderança na 3ª etapa da Copa Amizade

Vice líder na classificação geral da competição, a equipe de voleibol feminino da categoria 2000, mantida pelo Colégio Ceeduc e a Associação Palotinense de Esporte