Bloqueio de anúncios nativo no Chrome começa a funcionar em fevereiro

20 Dez 2017 Fonte: OlharDigital Mundo Online
20170801201022_660_420

20170801201022_660_420

Atendendo aos pedidos dos usuários, o Google informou hoje que pretende começar a disponibilizar o recurso de bloqueio de anúncios nativo no navegador Chrome a partir de 15 de fevereiro.

 

Conforme relata o Venture Beat, essa data não está vinculada a uma versão específica do Chrome – a versão 64, por exemplo, está programada para chegar no dia 23 de janeiro, enquanto a 65 está programada para ser lançada no dia 6 de março. Isso sugere que o bloqueador de anúncios nativo será ativado de forma gradual.

 

Veja também:Google vai banir apps que enchem tela de bloqueio do Android com propagandas

Facebook desativa recurso que permitia segregar propagandas por raça

Sem querer, YouTube marcou propaganda do Google como spam

 

Este ano o Google se juntou à Coalition for Better Ads, um grupo que oferece padrões específicos sobre como a indústria deve melhorar as propagandas direcionadas aos consumidores. Basicamente, anúncios de páginas inteiras, que inesperadamente reproduzem som ou intermitentes, serão banidos. Ontem, a coalizão anunciou o programa Better Ads Experience, que fornece diretrizes para as empresas que usam os padrões da Better Ads para melhorar a experiência dos usuários com anúncios online.

Para ajudar os sites e anunciantes, o Google está oferecendo um guia de práticas recomendadas.