BPFron: Veículo recuperado, contrabando, droga e arma apreendidas

12 Fev 2019 Fonte: BPFron Destaques
Veículo recuperado, contrabando, droga e arma apreendidas

Veículo recuperado, contrabando, droga e arma apreendidas

 

            Diversas ocorrências foram registradas pelo BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira no último fim de semana a Policiais Militares do BPFron, realizavam patrulhamento por uma estrada rural do município de Entre Rios do Oeste/PR, quando avistaram no interior de uma residência um veículo VW/Saveiro, cor branca, com placas de Curitibanos/SC, no entanto foi possível verificar que a tarjeta do município do veículo estava pintada com esmalte, o que levantou suspeitas, sendo assim, após feita a abordagem no veículo e foi constatado que este estava com o número do chassi raspado e em consulta ao sistema policial foi localizado a placa original do veículo, onde foi verificado que o automóvel é produto furtado/roubado na cidade de Curitiba/PR. Em ato contínuo, chegou na residência um homem, o qual se identificou como proprietário do automóvel e relatou que comprou o veículo pelo valor de R$ 4.000,00 reais de uma pessoa, não sabendo informar o nome, apenas seu número de telefone, na cidade de Roncador/PR. Diante dos fatos, o veículo juntamente com o indivíduo que se apresentou como proprietário, foram encaminhados a delegacia de Marechal Cândido Rondon/PR a fim de serem tomadas as providências cabíveis.
            Ainda no dia de hoje, 08.02.19, Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira, durante a realização da Operação Sul, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, realizaram abordagens a veículos que trafegavam pela BR-277, sendo que durante a operação foram apreendidos: 06(seis) carros, 1(uma) van e 3(três) ônibus que transportavam diversas mercadorias oriundas do Paraguaí sem os devidos desembaraços aduaneiros. Diante dos fatos todos os veículos foram lacrados e encaminhados a alfandega da Receita Federal para os procedimentos cabíveis.
            Na tarde do dia 09.02.19, Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira, durante a realização da Operação Sul, a equipe estava em patrulhamento pela Avenida Beira Rio localidade conhecida como Porto da Eva, quando visualizou o momento em que dois homens faziam o trajeto entre a barranca do Rio Paraná e Avenida Beira Rio, estando o cidadão que trajava camiseta cor roxa transportando uma sacola de cor azul, sendo que ao avistarem a viatura policial ambos demostraram nervosismo e retornaram novamente ao porto, diante da ação claramente suspeita dos indivíduos, a equipe realizou um cerco no local, visualizando novamente os suspeitos já nas proximidades da barranca, que percebendo a presença policial e empreenderam fuga sentido Av. Beira Rio sendo acompanhados de perto por dois policiais, tendo o restante da guarnição fechado as saídas pela avenida, no momento em que o cidadão, de nacionalidade paraguaia, saiu da vegetação correndo com a sacola azul na mão, dado voz de abordagem ao indivíduo este lançou a bolsa em direção a calçada e se jogou em um barranco na beira da avenida, acompanhado ainda pela equipe que acabou por conseguir conte-lo e imobiliza-lo. Questionado sobre o que trazia, o abordado admitiu que tratava-se de maconha, a equipe realizou buscas no local, contudo o segundo individuo envolvido na ocorrência não foi localizado. Diante dos fatos a equipe deslocou com a droga, juntamente com o preso, para a delegacia da Polícia Federal para providencias cabíveis.
            E por fim, na noite de 09.02.19, Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira, receberam o pedido de apoio da 4° CIA de Santa Helena/PR, onde segundo informações repassadas pelo 190, no Distrito de Sub Sede teria ocorrido disparos de arma de fogo. Sendo assim, a equipe do Pelotão R.O.C.A.M deslocou até a referida localização onde foi constatado que houve desentendimento entre vizinhos, havendo confronto armado entre as duas partes, sendo localizado em uma residência próxima ao local dos fatos, dois homens que confirmaram envolvimento no confronto armado, e logo após sendo localizado pela equipe a arma de fogo utilizada no confronto, dentro da residência. A equipe realizou patrulhamento na região, porém não localizou a outra parte envolvida. Constatado o ilícito, foi dado voz de prisão aos 2 homens que foram encaminhados para as providências cabíveis. 


Galeria