Brasil supera favoritos em 2018 e se consolida com melhor campanha pré-Copa

11 Jun 2018 Esportes
Brasil supera favoritos em 2018 e se consolida com melhor campanha pré-Copa

Brasil supera favoritos em 2018 e se consolida com melhor campanha pré-Copa

A vitória sobre a Áustria neste domingo (10) serviu para consolidar a força da seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo. Mais que um simples triunfo a uma semana do jogo inicial no Mundial, o 3 a 0 no estádio Ernst-Happel, em Viena, confirmou o time de Tite como aquele de melhor campanha em 2018 entre os apontados como favoritos para a Rússia.

Com 100% de aproveitamento, o Brasil superou Rússia, Alemanha, Croácia e Áustria sem tomar nenhum gol. Enquanto isso, seleções como Alemanha, Espanha, França e Argentina registraram tropeços em amistosos no ano da Copa.

[ x ]

Atual campeã, a Alemanha foi batida pela própria Áustria no início do mês e ainda perdeu o duelo direto contra o Brasil, em março, em Berlim. Os germânicos ainda empataram com a Espanha por 1 a 1.

Os espanhóis ainda ficaram no mesmo placar com a Suíça, além da vitória magra sobre a Tunísia por 1 a 0. O time ainda goleou a Argentina por 5 a 1.
Os Hermanos bateram o Haiti por 4 a 0 na despedida em casa rumo ao Mundial, recuperando-se do vexame diante da Espanha.

A França, outra badalada seleção apontada como favorita, também não conseguiu os 100% em 2018. O time de Didier Deschamps perdeu para a Colômbia e apenas empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos.

Os números empolgam, mas Tite ainda prega a cautela. Ainda assim, admite um orgulho pelo desempenho de seus comandados.

“Estou feliz. Muito feliz mesmo. Me sinto orgulhoso”, frisou o treinador.

Os números não poderiam gerar outro sentimento que não a empolgação. Ameaçada até mesmo de não ir à Copa quando Tite assumiu, no meio do ano de 2016, a seleção emendou uma sequência de 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota sob o comando do novo chefe. São 47 gols marcados, contra apenas cinco sofridos.

“Geramos essa boa expectativa. Isso é bom. Vamos nos desafiar. É bom. Mas só um detalhe. Começa agora uma nova etapa”, ressaltou Tite.

Após os 21 jogos, o treinador e sua equipe buscam manter os 100% nos sete duelos mais importantes, na caminhada em busca da sonhada taça da Copa. O primeiro deles será no próximo domingo, dia 17, em Rostov, contra a Suíça. No dia 22, o Brasil encara a Costa Rica, em São Petersburgo. No dia 27, encerrando a primeira fase, a seleção pega a Sérvia, em Moscou.