Carros fumacê começam a atuar em Palotina

17 Mai 2018 Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina Destaques
Três veículos serão utilizados na operação

Três veículos serão utilizados na operação

Em uma ação conjunta entre o Município de Palotina e a 20ª Regional de Saúde foi iniciado na manhã desta quarta-feira, dia 16, o combate ao mosquito Aedes Aegypti que é responsável pela transmissão de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. A aplicação do inseticida está sendo realizado com três carros fumacê, na área urbana, por isso é importante que a população mantenha portas e janelas abertas.

O produto utilizado na nebulização não é tóxico para as pessoas, apenas para insetos e animais domésticos. Portanto, é aconselhável às pessoas que tenham pássaros ou outros animais de pequeno porte que providenciem alguma proteção. O inseticida tem eficácia em mosquitos adultos.  

Recentemente, a Secretaria de Saúde registrou 22 casos de chikungunya e sete de dengue no Município, sendo que alguns pacientes foram diagnosticados com ambas as doenças. “É uma medida que se não for precedida da eliminação de criadouros, não alcançará o fim proposto. Por isso é importante que cada morador faça a eliminação dos criadouros e da água parada”, ressalta a coordenadora do setor de Endemias, Terezinha Duarte.

É importante salienta que o fumacê não é a solução para acabar de vez com o mosquito, mas sim uma forma complementar para promover a rápida interrupção da transmissão de doenças como a dengue, chikungunya ou zika vírus.

 

 

 

 

 

 


Galeria