Central de Triagem recebe novos equipamentos para a Apava

24 Ago 2018 Fonte: Assessoria de Imprensa Palotina Destaques
Central de Triagem recebe novos equipamentos para a Apava

Central de Triagem recebe novos equipamentos para a Apava (Foto: Assessoria de Imprensa Palotina )

A Central de Triagem de Palotina recebeu novos e modernos equipamentos para separação e processamento dos materiais recicláveis por meio do programa Reciclo Paraná do Instituto das Águas. O convênio entre o Município e o Governo do Estado foi firmado no mês de junho, em Curitiba.  Com investimentos que ultrapassam o valor de R$ 220 mil, a Associação de Agentes Ambientais Palotina Preserva (Apava) recebeu uma nova esteira para separação dos recicláveis, elevador de fardos, mesa de triagem, compactadora hidráulica, esteira de elevação de resíduos, carrinhos, bags industriais, entre outros. A montagem dos equipamentos foi concluída na quinta-feira (23). 

Para o presidente da Apava, Sergey Sendtko, este é um grande avanço para a associação.  Ele afirma que a partir de agora a separação deverá ser mais seletiva, além de possibilitar mais humanidade aos agentes ambientais. “Palotina está de parabéns, todas as autoridades envolvidas, pois estamos melhorando as condições de trabalho dos agentes que fazem a separação do reciclável no município”, comenta.

O vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum e secretário de Agricultura e Gestão Ambiental, Antoninho Luiz Chechi acompanharam a montagem dos equipamentos. “Esta modernização favorece e muito o trabalho dos agentes, portanto, é de suma importância que nós, munícipes, façamos a nossa parte com a correta separação dos materiais recicláveis do lixo orgânico. Afinal são poucos os municípios que possuem a estrutura que nós possuímos no quesito coleta seletiva”, ressalta o vice-prefeito.

 “Estamos avançando e queremos muito mais, por isso é importante que a população faça a sua parte separando corretamente os materiais recicláveis”, finaliza Sendtko. 


Galeria