Chuvas atrapalham o plantio da safra norte-americana

21 Mai 2019 Fonte: CanalRural Agricultura e Pecuária
Chuvas atrapalham o plantio da safra norte-americana

Chuvas atrapalham o plantio da safra norte-americana

Chuvas entre 35 a 50 milímetros foram registradas no leste do Kansas, norte de Missouri, Iowa, oeste de Wisconsin e sudeste de Minessota. O acumulado também ficou na casa dos 35 milímetros na Flórida e no norte da Califórnia nos últimos sete dias.

Por outro lado, o tempo ficou seco no meio-oeste. O solo encharcado das últimas semanas tem prejudicado plantio e desenvolvimento de soja e de milho nas principais áreas produtoras. Somente algumas áreas de algodão no sul estão com desenvolvimento mais razoável, assim como a produção de citros na Flórida. A produção estimada é de aumento em cerca de 35% na produção de laranja daquela região em relação ao ano passado.

A situação dos grãos americanos não é nada animadora e o cinturão produtor norte-americano segue previsão de muita chuva nas próximas semanas. Destaque para os acumulados acima dos 100 milímetros em cinco dias entre Oklahoma, Kansas e Missouri e acima dos 70mm entre Iowa e Nebraska.

Na faixa sul do País, tempo fica mais seco e firme. Atenção também para as baixas temperaturas previstas ao longo da semana com valores abaixo dos 3 graus entre o norte de Iowa, Wisconsin e de Nebraska.