Cinco são presos com mais de 2 toneladas de maconha

11 Jul 2018 Fonte: Polícia Civil do Paraná Destaques
 Cinco são presos com mais de 2 toneladas de maconha

Cinco são presos com mais de 2 toneladas de maconha

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal resultou na apreensão de 2,7 toneladas de maconha em São José dos Pinhais. A droga foi localizada no fim da tarde de segunda-feira (9), na zona rural do município.

A apreensão é considerada a maior realizada na Grande Curitiba este ano. De acordo com a polícia, a droga está avaliada em cerca de R$ 3 milhões.

Pai e filho são apontados como os responsáveis por armazenar e transportar a droga, trazida da região da fronteira e distribuída para traficantes de Curitiba, região metropolitana e até de outros estados.

Uma informação repassada para a polícia indicou que o filho deixaria um caminhão da quadrilha em uma casa na área rural de São José dos Pinhais. O veículo foi localizado e acompanhado até a residência. “O policial que acompanhava de forma velada a movimentação do motorista entrou em contato com a Guarda Municipal solicitando apoio para realizar a abordagem”, disse a delegada-adjunta da Denarc e responsável pelo caso, Camila Ceconello.

O pai do rapaz fugiu com um Palio em alta velocidade ao perceber a aproximação da equipe da Guarda Municipal. “Os guardas municipais perseguiram o veículo e conseguiram abordar dois suspeitos que estavam dentro do carro. Na sequência os dois foram levados até o caminhão”, contou a delegada.

Mais de duas toneladas de maconha estavam escondidas em caixas na carroceria do caminhão. Dentro da casa, a equipe localizou mais 400 quilos de maconha, além de uma balança de precisão e uma espingarda com silenciador e luneta

Outros três rapazes estavam na residência e também foram presos em flagrante. Os cinco suspeitos foram autuados por associação ao tráfico e tráfico de drogas. Um deles já tem passagem policial por tráfico e posse de arma. Eles têm 21, 28 e 41 anos de idade. Dois têm 35 anos.

“A droga foi avaliada em quase R$ 3 milhões, dando um prejuízo milionário ao narcotráfico”, comentou Camila. “O apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais foi essencial para o sucesso da ação”, completou.

 

 


Galeria