Cojep lança programa Brasil Mais Empreendedor em Palotina

20 Mai 2019 Fonte: Portal Palotina Destaques
O lançamento aconteceu no estande do Sicredi, parceiro do programa

O lançamento aconteceu no estande do Sicredi, parceiro do programa (Foto: Portal Palotina )

O programa Brasil Mais Empreendedor é uma iniciativa da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), o qual visa auxiliar jovens entre 16 a 39 anos, em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de ensinar empreendedorismo a quem sonha em ter o próprio negócio, porém não tem recursos para isso.

A meta é que sejam formadas 4 mil turmas no Brasil e atender a mais de 100 mil jovem.

Na cidade de Londrina foi formada a primeira turma, a qual já concluiu a primeira etapa do programa.

Já em Palotina o Núcleo e Conselho Jovem Empreendedor (Cojep), lançou o projeto para a segunda turma, durante a Expo Palotina, dentro do estande do Sicredi, parceiro do Projeto.

Estiveram presentes na cerimônia o Diretor de Conteúdo da Conje, Rafael Pelin; o presidente do Cojep, Diego Lazzari; o prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler; o diretor Executivo do Sicredi, Moacir Niehues; o presidente do Conselho Gesto da Expo Palotina, Leandro Belarmino; o presidente da Acipa, Laudio Soder, além de demais autoridades.

O curso tem cinco dias, com duração de seis horas diárias. Os jovens aprendem a desenvolver, na prática, um plano de negócios e contam com uma mentoria pós-curso, denominada período de incubação. A metodologia é validada em 11 países e a taxa de sucesso é superior a 70%. Ou seja, a cada 10 jovens, 7 já abrem seu próprio negócio.

O Programa tem como Objetivo:

  •  Impactar mais de 100 mil jovens entre 16 a 39 anos, em situação de vulnerabilidade social, entre Abril de 2019 à Dezembro de 2020;
  •  Criar mais de 70 mil novas empresas, por meio da aplicação da metodologia ByNecessity – BESOURO;
  •  Atuar em todos os estados Brasileiros, através dos associados e parceiros da CONAJE;

 


Galeria