Com promessa de fartura, EUA, Canadá e México serão sedes da Copa-2026

13 Jun 2018 Esportes
Com promessa de fartura, EUA, Canadá e México serão sedes da Copa-2026

Com promessa de fartura, EUA, Canadá e México serão sedes da Copa-2026

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira da história a ser realizada em três países. Nesta quarta-feira, em Moscou, a Fifa anunciou que a candidatura conjunta de EUA, México e Canadá venceu a de Marrocos.

A candidatura tripla recebeu 134 votos, contra 65 de Marrocos. Um voto foi para nenhuma das candidaturas. Sete confederações se declararam impedidas de votar. "O futebol é o único vencedor", bradou Carlos Cordeiro, chefe da delegação dos EUA.

"Os Estados Unidos com o México e Canadá receberão a Copa do Mundo. Parabéns. Um grande acordo para um trabalho duro!"

Capitaneada pelos EUA, a candidatura tripla promete a maior Copa do Mundo da história em termos de público, quantidade de times e dinheiro ganho. Os pesos econômico e político norte-americanos foram decisivos para convencer os dirigentes da Fifa a lhes dar o Mundial.

Maior economia do mundo, os EUA voltarão a receber a competição após a primeira edição em seu território, em 1994, que foi um sucesso de público. É uma forma de compensar a decepção pela perda de eleição para sede de 2022 para o Qatar em processo cercado de acusações de corrupção. Já o México será o primeiro país a ter jogos de três Mundiais.