Como se livrar do mau cheiro do ralo?

20 Mai 2019 Fonte: Web Foco Destaques
Como se livrar do mau cheiro do ralo?

Como se livrar do mau cheiro do ralo?

Se o cheiro do ralo do banheiro está te incomodando, é sinal que alguma coisa não está certa com o encanamento e  o próprio odor é uma consequência que alerta sobre a necessidade de contratar uma empresa desentupidora.
Confira algumas dicas para se livrar de uma vez por todas com este  mau cheiro e saiba como evitar este tipo de inconveniente.

 

Entenda por quais motivos o ralo está cheirando forte

Não é somente o ralo do chuveiro que podem exalar um forte odor, o ralo da pia do banheiro, pia da cozinha e mesmo da lavanderia podem apresentar este mesmo tipo de problema.

Quando este problema estiver acontecendo em sua casa, é importante encontrar o motivo e uma solução para resolver o inconveniente, que além de constrangimentos podem ocasionar na incidência de problemas ainda maiores, como refluxo de esgoto e necessidade de substituição de canos.

Existem dois motivos principais que fazem com que os ralos cheirem forte. O primeiro deles é o chamado “ralo seco”.

No ralo seco, utilizados nos box de chuveiros, não há barreira de água que impedem o retorno dos gases, neste caso a água escoa e os gases mal cheirosos ficam livres para retornarem à superfície.

Outra causa para o forte odor que pode indicar a necessidade de solicitar o desentupimento de canos. Neste caso, a solução para o mau cheiro está relacionado com a desobstrução de canos causada por gordura de sabão e cabelos que caem na tubulação.

 

Como se livrar do mau cheiro do ralo

Uma alternativa comum e barata para fazer o desentupimento de pias e desentupimento de ralos, é apostar na famosa misturinha de vinagre e bicarbonato de sódio.  Estes dois elementos são úteis para desprender sujeiras impregnadas nos encanamentos.

Semanalmente despeje um litro de água na tubulação e higienize o local com água sanitária  e desinfetante. Jamais deixe que detritos sólidos desçam pela tubulação, e neste sentido, considere instalar um ralo com o sistema “abre e fecha”

Se ainda sim o problema persistir, não deixe que o mau cheiro do ralo se torne um problema em sua casa. Solicite a ajuda de uma desentupidora para residências e acabe com a causa do cheiro fétido em seu banheiro ou cozinha.

Com técnicas especializadas de hidrojateamento, desentupimento de fossa com equipamentos de alta pressão, é possível remover o mal cheiro com eficiência de uma vez por todas.
Procure por uma empresa de desentupimento de confiança e solicite um orçamento para solucionar de uma vez por todas este problema.