Como viajar em feriados prolongados com passagens milhas

19 Mai 2019 Fonte: Web Foco Destaques
Como viajar em feriados prolongados com passagens milhas

Como viajar em feriados prolongados com passagens milhas

Os feriados são uma excelente oportunidade para escaparmos da rotina em busca de relaxarmos em um lugar diferente. Entretanto, como qualquer outro tipo de viagem é necessário fazer um planejamento financeiro. Descubra como viajar em feriados prolongados com passagens milhas.

Planejamento

Se você está com o orçamento comprometido, o ideal é que você comece a planejar a viagem o quanto antes. Para fazer isso cheque o calendário e veja quais são as melhores datas para viajar. Considere se estará em baixa ou alta temporada, além dos dias que você tem disponíveis para aproveitar.

Os melhores feriados para viajar são os prolongados como o Carnaval, Semana Santa, Corpus Christi e a Semana Santa. Se você optar por dias menos movimentados, e horários as chances de conseguir passagens aéreas em promoção relâmpago são maiores!

Pesquise

Muitas pessoas optam por viajar de carro acreditando que essa é uma alternativa de economia, entretanto, dependendo do destino os gastos com passagens aéreas podem ser equivalentes.

Por isso que o ideal é pesquisar antes, afinal, nada como o custo-benefício de não perder tempo na estrada e chegar no destino com mais agilidade e conforto.

Para diminuir os gastos e conseguir guardar mais dinheiro para aproveitar a viagem o ideal é que você adquira passagens com milhas.

Os programas de fidelidade das companhias aéreas oferecem diversas condições especiais para que você gaste menos com o preço de passagem de avião. Para isso, é necessário que o usuário acumule pontos de milhas no seu cartão de crédito.

Além das passagens aéreas baratas os programas de fidelidade também oferecem outros tipos de benefícios, como descontos em diárias de hotéis e passeios que podem ajudar a diminuir o orçamento da viagem.

As passagens madrugada são excelentes para a sua economia, e também para que você consiga aproveitar mais a sua viagem. Como? Se você chegar nas primeiras horas da manhã conseguirá fazer o check-in mais cedo e aproveitar mais o dia.

Assim como se o seu voo de retorno também for de madrugada você terá a possibilidade de aproveitar até o último segundo. Só não se esqueça de se atentar ao horário para não perdê-lo.