Conselho Municipal da Cidade é criado em Palotina

13 Jun 2018 Fonte: Assessoria de Imprensa Palotina Destaques
Foram eleitos por aclamação para presidir o conselho: Gerson Araldi (Presidente), Neyla Seleme (Vice) e Marcelo Berticelli Ródio (Secretário Executivo)

Foram eleitos por aclamação para presidir o conselho: Gerson Araldi (Presidente), Neyla Seleme (Vice) e Marcelo Berticelli Ródio (Secretário Executivo) (Foto: Assessoria de Imprensa Palotina )

Foi realizada na segunda-feira, dia 11, a conferência para criação do Conselho Municipal da Cidade – ConCidade, no Teatro Municipal Ludovico Riedi. O ato público reuniu os conselheiros, membros do poder público e da sociedade civil. Na oportunidade foram debatidas as atribuições e diretrizes, assim como foram eleitos por aclamação presidente, vice e secretário executivo, sendo empossado: Gerson Araldi, Neyla Seleme e Marcelo Berticelli Ródio, respectivamente. O mandato dos conselheiros do Conselho da Cidade será de três anos, sendo admitida a recondução.

O Conselho Municipal da Cidade é um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e de apoio à fiscalização, responsável pelo acompanhamento, controle de implementação e gestão do Plano Diretor, promovendo assim, o desenvolvimento urbano, compatibilizando e integrando o planejamento e as ações de gestão do solo urbano, habitação, saúde, educação, saneamento ambiental, mobilidade e acessibilidade, ou seja, pensar na organização do município a médio e longo prazo.


Galeria