Cooperativistas participam de Encontro de Núcleos em Palotina

19 Mai 2017 Fonte: C. Vale Agricultura e Pecuária
Cooperativistas participam de Encontro de Núcleos em Palotina

Cooperativistas participam de Encontro de Núcleos em Palotina

Representantes de 18 cooperativas paranaenses dos ramos agropecuário, crédito, saúde, transporte e infraestrutura, somando 121 cooperativistas, compareceram à Universidade Corporativa C.Vale, em Palotina, no Oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (17/05), para prestigiar o Encontro de Núcleos promovido pelo Sistema Ocepar. Foi a segunda reunião da primeira rodada de 2017 dos Encontros. A primeira ocorreu nesta terça-feira (16/05), em Capanema, no Sudoeste do Estado, com 95 participantes. Nesta quinta (18/05), será a vez de Ubiratã, no Noroeste, receber o evento. O último, na sexta-feira (19/05), ocorre em Guarapuava, na região Centro-Sul.    

A Cerpa (Cooperativa de Infraestrutura e Eletrificação Rural de Palotina) foi a anfitriã da reunião realizada nesta quarta-feira. No evento, o presidente Mércio Francisco Paludo fez uma apresentação sobre a cooperativa, que possui cerca de 2.100 associados nos municípios de Palotina, Assis Chateaubriand e Maripá, localizados na região Oeste do Paraná.

Para o presidente da C.Vale e coordenador do Núcleo Oeste, Alfredo Lang, o momento é bastante propício para reunir as cooperativas diante de tantos assuntos de interesse do cooperativismo paranaense. "Esses encontros promovidos pela Ocepar sempre são uma oportunidade de nos atualizarmos sobre as ações realizadas pelo sistema na defesa dos interesses do setor e hoje temos em andamento muitas mudanças a nível federal, como a reforma nas leis trabalhistas, previdência e também a questão do Funrural. Com certeza, todos que aqui vieram hoje sairão mais informados do que chegaram", sublinhou.

As atividades dos Encontros de Núcleos Cooperativos são conduzidas pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, com apoio dos superintendentes Robson Mafioletti e Leonardo Boesche. Acompanham também as reuniões, o coordenador de Comunicação Social, Samuel Milléo Filho, analista técnico especializado da Gerência Técnica e Econômica, Rogério Croscato e assessor jurídico da Fecoopar, Graziel Pedrozo de Abreu. Texto: Comunicação Ocepar.


Galeria