Corinthians bate Palmeiras em jogo eletrizante e retoma vantagem na ponta

5 Nov 2017 Fonte: Uol Esportes
Corinthians bate Palmeiras em jogo eletrizante e retoma vantagem na ponta

Corinthians bate Palmeiras em jogo eletrizante e retoma vantagem na ponta

O maior dérbi do século teve final feliz para o Corinthians. O líder do Campeonato Brasileiro derrotou o Palmeiras por 3 a 2 na tarde deste domingo, em Itaquera, retomou a rota de vitórias e voltou a abrir vantagem na ponta da tabela. Romero, Balbuena e Jô marcaram para o time alvinegro, enquanto Mina e Moisés fizeram para os visitantes.

Foi um clássico eletrizante, repleto de chances para os dois lados: Romero, Rodriguinho e Jô foram decisivos pelo alvinegro, que reencontrou o futebol que o colocou no topo da tabela durante a maior parte da competição.

Com o triunfo conquistado diante de mais de 45 mil torcedores, o Corinthians acabou com a série de quatro partidas sem vitória e chagou à marca de 62 pontos. Assim, a equipe viu a diferença de pontos aumentar em relação aos adversários.

Agora, o Palmeiras, com 54 pontos, está oito pontos atrás do líder e caiu para a quarta posição, sendo superado inclusive pelo Grêmio. O Santos é o mais próximo perseguidor corintiano, com 56 pontos, seis a menos que o time de Fábio Carille.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Vitória em Salvador - o confronto começará às 21h45.