Corinthians e Inter se enfrentam na Copa do Brasil; veja sorteio

17 Mar 2017 Fonte: Uol Esportes
Corinthians e Inter se enfrentam na Copa do Brasil; veja sorteio

Corinthians e Inter se enfrentam na Copa do Brasil; veja sorteio (Foto: Reprodução )

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu em sorteio, na tarde desta sexta-feira (17), os cinco confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. A rodada reserva dois clássicos nacionais: Corinthians x Internacional e Cruzeiro x São Paulo. Confira todos os duelos abaixo:

  • Sport x Joinville
  • Vitória x Asa ou Paraná
  • Goiás x Fluminense
  • Internacional x Corinthians
  • São Paulo x Cruzeiro

Logo na sequência foram sorteados os mandos de campo: Joinville, Asa ou Paraná, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro decidirão os embates em casa.

Houve pequena direção no fim desta segunda parte, a fim de evitar que São Paulo e Corinthians mandassem jogos na capital paulista na mesma data. A definição de que o alvinegro faria na Arena a partida de volta contra o Inter determinou que o tricolor abrisse no Morumbi o duelo contra o clube de Minas Gerais. 

As partidas da quarta fase da Copa do Brasil, que antecede as oitavas de final, serão disputadas em três datas: 5, 12 e 19 de abril. 

A quarta fase da Copa do Brasil é a última que antecede as oitavas de final. Para formar os 16 que disputarão a taça, os cinco classificados se juntarão aos oito times da Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense) e aos atuais campeões da Série B (Atlético-GO), da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e da Copa Verde (Paysandu). 

Asa ou Paraná

O único duelo ainda não resolvido da terceira fase da Copa do Brasil, Asa-AL x Paraná, terá definição no dia 6 de abril, no Paraná. Na ida, em Arapiraca, os times empataram em 0 a 0. 

Gabriel prega respeito ao Inter

O volante Gabriel, do Corinthians, deu entrevista ao SporTV logo depois do sorteio e pregou respeito ao adversário sorteado, o Internacional, que está na Série B. 

"Internacional é uma grande equipe e vamos respeitá-lo. O Corinthians vai jogar sempre impondo seu ritmo de jogo. Faremos de tudo para passar de fase", disse. 

 


Mais Notícias

Município entrega uniforme para atletas da Escolinha de Base

Os uniformes fazem parte dos seis kits recebidos do Governo do Estado no mês de março

Castelo Willys/Armazém Silva larga na frente no Campeonato Municipal de Bocha

Aconteceu na noite de desta quarta feira (26/04), a primeira partida da final jogo de ida do campeonato Municipal de Bochas 2017.

Análise: Palmeiras se transforma no intervalo e vira jogo histórico no Uruguai

Na partida marcada pela lamentável briga generalizada após o apito final, Verdão supera primeiro tempo sofrível com mudança tática no segundo tempo

APE/Ceeduc quer manter liderança na segunda etapa da Copa Amizade

O time do técnico Ricardo Nogueira está no grupo A e terá como adversárias na primeira fase, as equipes de Juranda, Jurapetro e Iporã.