Coritiba mantém jejum como visitante na Série B

10 Jul 2018 Fonte: A Tribuna Esportes
Coritiba mantém jejum como visitante na Série B

Coritiba mantém jejum como visitante na Série B

Pisar fora de Curitiba tem sido um sério problema para o Coritiba. E isso pode custar caro ao final da Série B. Ontem, diante do Guarani, em Campinas, novamente o Coxa saiu sem sentir o gosto da vitória fora de casa. Com a derrota por 2 a 1, o Verdão saiu do G4 e ainda corre o risco de terminar a 15ª rodada na nona colocação.

A proposta coxa-branca era clara. Com três volantes, a equipe de Eduardo Baptista iria esperar o Guarani no seu campo e iria forçar a marcação para se arriscar nos contra-ataques. Mas, a estratégia foi por água abaixo logo no início. Logo aos três minutos, em uma cobrança perfeita do lateral-esquerdo Pará, o Guarani abriu o placar no Brinco de Ouro da Princesa.

A partir dali, o Coxa teria que correr atrás do prejuízo. Isso fez com que o Verdão explorasse muito as jogadas pelo lado de campo e errasse inúmeros passes. E apesar de contar com um trio de marcação na proteção da defesa, havia muito espaço para o time da casa criar oportunidades. No primeiro tempo, o milagreiro Wilson fez duas grandes defesas, evitando o pior.

Confira como foi a derrota do Coxa pro Guarani!

O alento para o Verdão veio nos minutos finais da etapa inicial. Aos 43 minutos, o volante Simião cruzou do lado esquerdo e o artilheiro Guilherme Parede testou para as redes. Foi o sexto gol do prata da casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já é o vice-artilheiro da competição.

Na volta do intervalo, não demorou muito para o Coritiba voltar a sofrer um castigo. Bastaram dois minutos. E foi novamente em uma jogada de bola parada. Pará cobrou escanteio e o atacante Bruno Mendes, ex-Atlético, desencantou. Não tinha Wilson que salvasse. Com o placar desfavorável, era óbvio que o esquema com três volantes seria desmanchado pelo técnico Eduardo Baptista. O treinador sacou Vitor Carvalho e colocou o meia-atacante Yan Sasse na peleja.

Mas, a meia cancha do Coxa não conseguia criar absolutamente nada. Um dos destaques do time nesta Série B, Alisson Farias esteve apagado em campo e a bola mal chegava ao centroavante Bruno Moraes, que voltou a receber uma oportunidade, após ter feito um gol na vitória sobre o Paysandu, na última rodada. Baptista arriscou e foi para o tudo ou nada com a entrada de Pablo na lateral-direita.

Entretanto, quem continuava criando as jogadas era o Guarani. O time de Campinas assustava, principalmente, nas bolas paradas. A última cartada foi a estreia do atacante Jonatas Belusso, que chegou do Vitória na semana passada. Mas, a desorganização falou mais alto no interior paulista.