Corpo de Alex Apolinário será velado nesta quarta em Portugal e depois segue para o Brasil (VÍDEO)

12 Jan 2021 Fonte: Redação do ge — Lisboa Esportes
Alex Apolinário defende o Alverca desde janeiro de 2019 — Foto: Getty Images

Alex Apolinário defende o Alverca desde janeiro de 2019 — Foto: Getty Images

O velório de Alex Apolinário, jogador brasileiro que faleceu na semana passada em Portugal, será realizado na manhã desta quarta-feira no pavilhão do Alverca.

Em nota publicada nas redes sociais, o clube português informou que serão cumpridas todas as regras de distanciamento social e protocolos sanitários, sendo autorizada a permanência no interior do pavilhão apenas pelo tempo suficiente de forma a que seja possível permitir o acesso a todas as pessoas que queiram prestar uma última homenagem a Alex Apolinário.

CONTINUAR LENDO APOS PUBLICIDADE:

Após o velório, o corpo segue para o Brasil para o funeral na próxima sexta-feira. A cerimônia será em Luís Antônio, cidade localizada a 56 km de Ribeirão Preto e 276 km de São Paulo, onde Alex nasceu e reside sua família.

Alex Apolinário tinha 24 anos e foi internado no dia 3 de janeiro após sofrera uma parada cardiorrespiratória durante um jogo do Campeonato Português da Terceira Divisão diante do União Almeirim. Faleceu no Hospital de Vila Franca de Xira quatro dias depois.

Alex Apolinário tinha 24 anos e jogava no Alverca desde o início de 2019, quando saiu do Cruzeiro. Ele ganhou notoriedade em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, na temporada passada, que eliminou o clube de maior expressão da Taça de Portugal. Ele teve passagens pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR.