Coudet pede mais concentração ao Inter em jogos sem público no Beira-Rio

29 Jun 2020 Fonte: GloboEsporte.com — Porto Alegre Esportes
Eduardo Coudet, técnico do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Eduardo Coudet, técnico do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Não há data oficial para nenhuma competição retornar, mas Eduardo Coudet sabe que o Inter precisará voltar mais concentrado do que nunca, especialmente nas partidas em casa. Afinal, a equipe perderá a "força" do Beira-Rio nos jogos sem público. O clube, inclusive, já tem um protocolo definido para partidas sem torcida no estádio.

A projeção inicial é que o Gauchão seja o primeiro campeonato do Inter na volta ao futebol. O protocolo da FGF exige jogos sem público. Sem os torcedores nas arquibancadas, o treinador afirma que seus comandados terão de dar alegria aos colorados, mesmo que pela TV.

— Estamos acostumados a jogar com nosso público no Beira-Rio. Gostamos de jogar em casa, ficamos mais cômodos com nossa gente. Temos que nos adaptar aos jogos sem público, melhorar a concentração e nos exigir ao máximo. Eles não poderão estar no campo, mas estarão à frente da televisão. Que possamos dar alegrias e que a torcida se sinta identificada com esta equipe — disse o treinador em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

LIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO PORTAL PALOTINA. SE VOCÊ JÁ ESTA EM ALGUM GRUPO NÃO A NECESSIDADE DE ENTRAR

Antes de qualquer partida sem público no Beira-Rio, Coudet ainda espera a retomada dos treinos coletivos. O Inter fechou no último sábado a oitava semana de trabalhos em meio à pandemia do coronavírus.

- Os coletivos são fundamentais. É onde você relaciona tempo, espaço, decisão de jogo. Encontra um cenário real. É uma necessidade importantíssima, e vejo como fundamental. Tomara que o mais rápido possível possamos treinar coletivamente. É difícil só treinar sem poder jogar. Estamos finalizando a oitava semana de treinos. Creio que seria mais que necessário, mas sinto que tomamos todos os cuidados possíveis. Que o mais rápido volte - diz o treinador.

O protocolo do Inter para partidas em casa começou a ser elaborado no fim de abril e impõe uma série de restrições de circulação e cuidados com a higiene de todos que estão envolvidos no ambiente de jogo. O clube consultou o documento de operações da Bundesliga para entender o funcionamento dos estádios na Alemanha em jogos sem público.

O primeiro jogo do Inter no Beira-Rio será o Gre-Nal do segundo turno do Gauchão. A FGF pretendia realizar a partida no domingo, 19 de julho. Mas não há confirmação de data até o momento para a retomada da competição. Este prazo parece cada vez mais distante.