Cuidados ao contratar um influenciador digital

8 Mar 2019 Fonte: Webfoco Marketing Digital
Cuidados ao contratar um influenciador digital

Cuidados ao contratar um influenciador digital

Contratar influenciadores digitais no Brasil é a nova tendência do marketing digital e um dos principais serviços que podem ser encontrados em assessoria de imprensa.

Mas ainda pouquíssima gente parou para refletir sobre a responsabilidade de ter o perfil de uma pessoa comum, mas de grande audiência, associada à imagem de uma marca. Como consequência, uma série de resultados desastrosos são desencadeados em larga escala e de maneira muito veloz, impulsionados principalmente  pelas mídias sociais digitais.

Dessa forma, a reputação construída ao longo de anos de uma empresa e o trabalho da assessoria de imagem vai por água abaixo, pois a reputação fica manchada e mesmo se de maneira emergencial você optar por contratar um serviço de gerenciamento de crise, os resultados podem não sair conforme o esperado.


Estar atento aos principais erros e consequências da má escolha de um digital influencer é o primeiro passo para definir um plano estratégico inteligente de comunicação e marketing. Continue lendo e confira quais os cuidados principais ao contratar influenciadores digitais.

 

Dicas para uma decisão correta

Basear-se apenas em quantidade de seguidores é o erro mais comum ao escolher um influencer digital. É preciso que a quantidade de seguidores seja proporcional à uma quantia de interações.

Analise qual o tipo de publicação feita por aquele influenciador digital obtém mais interações e anote suas características, por exemplo, vídeos de até 30 segundos, etc.

Fazer apenas uma parceria pontual ou patrocinar um único post, não é garantia de resultado de conversão para sua marca. Pense em um plano estratégico de marketing para de fato impactar o público durante tempo considerável.

Não subestime micro influenciadores, pois já é sabido que este tipo de perfil de influenciador digital gera maior conversão justamente por ser mais próximo e acessível de seu público.

Produção de conteúdo de qualidade é primordial para conseguir credibilidade. Isso inclui qualidade de fotos, vídeos, produção de texto e espontaneidade. O maior desafio do marketing de influência é fazer uma propaganda de maneira espontânea e despertar o interesse dos consumidores.

Não se esqueça que revisar o histórico de postagens dos digitais influencers para certificar-se de que as suas posturas estejam de acordo com a política da empresa e que não vão prejudicá-la.

 

Vantagens do Marketing de Influência

Destacamos algumas vantagens em trabalhar com o marketing de influência:
 

●     Impactar e interagir com uma audiência engajada;

●     Grande alcance;

●     Público relevante, segmentado e interessado potencialmente;

●     Custo menor do que as propagandas tradicionais;

●     Produção de conteúdo de qualidade;

●     Possibilidade de mensurar resultados.

 

Se você quer investir em marketing de redes sociais e ficou interessado em trabalhar com influenciadores digitais, entre em contato com uma boa empresa de assessoria e tire suas dúvidas sobre o assunto.