De virada, Chapecoense perde para o Lanús e embola grupo na Libertadores

17 Mar 2017 Fonte: Uol Esportes
De virada, Chapecoense perde para o Lanús e embola grupo na Libertadores

De virada, Chapecoense perde para o Lanús e embola grupo na Libertadores

A expectativa era de festa, mas a Chapecoense acabou conhecendo nesta quinta-feira sua primeira derrota na Copa Libertadores da América 2017. Jogando na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela segunda rodada do Grupo 7, o time comandado por Vágner Mancini perdeu de virada para o Lanús por 3 a 1, deixando escapar a chance de se isolar na liderança da chave.

Os donos da casa - que jogaram com o uniforme reserva - saíram na frente, graças ao gol de Rossi. Entretanto, os visitantes - que jogaram com o uniforme principal - marcaram com Aguirre, Sand e Acosta. Foi a primeira derrota em casa da Chape em um torneio continental.

Pela Libertadores, os dois times voltam a entrar em campo apenas no dia 18 de abril - a Chape recebe o Nacional (Uruguai), enquanto o Lanús mede forças em casa com o Zulia (Venezuela). Neste domingo, porém, a Chape já volta a entrar em campo pelo Campeonato Catarinense: na Arena Condá, encara o Tubarão. Em grupo embolado, Chape é lanterna, mas empata com líder Passadas as duas primeiras rodadas do Grupo 7, os quatro times apresentam um retrospecto curioso: todos perderam em casa e venceram fora. A Chapecoense venceu o Zulia (2 a 1 na primeira rodada), que venceu Nacional (1 a 0 na segunda rodada), que venceu Lanús (1 a 0 na primeira rodada), que venceu a Chape. O Lanus lidera pelo saldo de gols (+1), à frente de Zulia (saldo 0, dois gols marcados) e Nacional (saldo 0, um gol marcado).

 


Mais Notícias