Defesa falha de novo, e Palmeiras cede empate ao Botafogo em estreia

16 Abr 2018 Fonte: Uol Esportes
Defesa falha de novo, e Palmeiras cede empate ao Botafogo em estreia

Defesa falha de novo, e Palmeiras cede empate ao Botafogo em estreia

O Palmeiras viveu um filme repetido na estreia no Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (16), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Assim como no jogo contra o Boca Juniors na semana passada pela Libertadores, o time viu a defesa falhar e cedeu um empate por 1 a 1 nos minutos finais do segundo tempo.

A equipe alviverde havia saído na frente com o venezuelano Guerra, que substituiu o apagado Lucas Lima no intervalo. Mas já aos 36 minutos da segunda etapa, Felipe Melo e Thiago Martins vacilaram em bola alçada na área e deixaram a jogada livre para Igor Rabello empatar o jogo.

O Palmeiras pega na segunda rodada o Internacional, no próximo domingo (22), no Allianz Parque. Já o Botafogo entra em campo na segunda-feira (23), fora de casa, contra o Sport.

Mais uma vez, Lucas Lima não fez um bom jogo pelo Palmeiras. O camisa 20 teve um início promissor, dando lindo lançamento para Diogo Barbosa criar uma chance perigosa, mas logo caiu de ritmo e se limitou a passes burocráticos até o fim do primeiro tempo. Roger colocou Guerra em seu lugar no intervalo, e o venezuelano respondeu imediatamente: mais aceso, invadiu a área e recebeu lindo toque de calcanhar de Dudu para abrir o placar.

Defesa do Palmeiras só assiste e Botafogo empata

De novo, um vacilo defensivo palmeirense custou a vitória. Felipe Melo e Thiago Martins vacilaram em disputas aéreas, viraram as costas para a bola e deixaram o lance limpo para Igor Rabello, que estufou as redes de Jailson enquanto a zaga alviverde só assistiu. Foi uma das pouquíssimas chances criadas pelo Botafogo no segundo tempo.