Elano brilha na volta, Santos bate Atlético-MG e com a vitoria do Corinthians fica a 6 pontos do líder

5 Nov 2017 Fonte: Uol Esportes
kayke-comemora-gol-do-santos-diante-do-atletico-pr-na-vila-capanema-pelas-oitavas-de-final-da-libertadores-2017-1499296029198_615x300

kayke-comemora-gol-do-santos-diante-do-atletico-pr-na-vila-capanema-pelas-oitavas-de-final-da-libertadores-2017-1499296029198_615x300

Escolhido pela diretoria para comandar o Santos até o fim da temporada, Elano segue com 100% de aproveitamento no comando da equipe santista. Em sua terceira partida como técnico, o ex-jogador mostrou ainda que tem estrela, já que Arthur Gomes, novidade do time para o jogo deste sábado (4), na Vila, foi o responsável por abrir o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, pela 32ª rodada do Brasileiro. Fred fez o gol de empate do Galo, enquanto David Braz e Ricardo Oliveira definiram o triunfo dos donos da casa - que fizeram uma ótima apresentação aos seus torcedores.

A vitória coloca o Santos novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Chega aos 56 pontos, assume a vice-liderança e joga a pressão para Corinthians (59) e Palmeiras (54), que se enfrentam neste domingo (4). Já o Atlético-MG estaciona nos 42 pontos e vê mais distante a possibilidade de alcançar uma vaga para a Libertadores 2018.

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece já no meio desta semana. O Santos entra em campo na quarta-feira (8), quando volta a jogar na Vila Belmiro, desta vez diante do Vasco, às 21h45. O Atlético-MG joga um dia depois, quinta-feira, às 20h, contra o Atlético-GO, no estádio Independência.

O melhor: Bruno Henrique

Jogador mais consciente e consistente do Santos. Fez dois belos cruzamentos para gol (de Arthur Gomes e Ricardo Oliveira) e foi o mais acionado do ataque santista, dando bastante trabalho aos defensores do Atlético-MG. Ainda deu dois chapéus e teve seu nome gritado pelos torcedores.

O pior: Marcos Rocha

Foi presa fácil para os atacantes de ponta do Santos, que aproveitou bastante as laterais ao longo da partida.

Vaiado, Robinho leva linda caneta de Alison

A torcida do Santos não poupou Robinho, que foi vaiado toda vez que pegou na bola durante o jogo. O momento de maior entusiasmo dos alvinegros foi uma linda caneta dada por Alison em cima do ex-jogador santista.