Escalação do Athletico: Santos volta da Seleção brasileira, Erick cumpre suspensão, e trio é dúvida

16 Out 2020 Fonte: Por Fernando Freire — Curitiba Esportes
Foto: Athletico

Foto: Athletico

Goleiro Santos reassume a titularidade após servir a Seleção brasileira, e meia-atacante Nikão pode voltar após oito jogos fora; Athletico visita o Atlético-GO às 19h de sábado, no Olímpico

Com a volta de Santos e a suspensão de Erick, o técnico Eduardo Barros volta a mexer na escalação do Athletico para encarar o Atlético-GO. O jogo será no sábado, às 19h, no Olímpico. Jonathan, Márcio Azevedo e Nikão são dúvidas.

Um provável Athletico: Santos; Léo Gomes (Jonathan), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini (Ravanelli); Geuvânio (Nikão), Fabinho (Carlos Eduardo) e Kayzer.

O meia-atacante Nikão já treina com o grupo desde terça, mas ainda é dúvida. Fora dos últimos oito jogos, o camisa 11 pode até viajar, mas não tem presença garantida entre os 11. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo também trabalha a parte física após lesão e é outra dúvida.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO SITE PORTAL PALOTINA:
SE VOCÊ ESTA EM ALGUM GRUPPO DO PORTAL NÃO TEM NESSEIDADE DE ENTRAR

CONTINUAR LENDO DEPOIS DA PUBLICIDADE      

Balancas

O goleiro Santos volta após servir a Seleção brasileira. Reserva nas vitórias sobre Bolívia e Peru, o camisa 1 reassume a titularidade contra o Atlético-GO. Com isso, Jandrei retorna para a reserva após três jogos (0 a 0 com o Ceará, 2 a 1 para o Internacional e 1 a 0 para o Corinthians).

O lateral-direito Jonathan é dúvida após sentir dores no aquecimento e ficar fora na quarta. O volante Erick, improvisado como lateral contra o Timão, está suspenso. Com isso, o volante Léo Gomes pode atuar na posição, assim como já tinha ocorrido no 3 a 1 para o Flamengo.

Depois de encarar o Atlético-GO, o Athletico viaja para o Uruguai, onde enfrenta o Peñarol para tentar confirmar a liderança do Grupo C da Libertadores. Com isso, a comissão estuda poupar alguns jogadores neste sábado, mas a tendência é que a base seja mantida.

Após uma atividade leve nesta quinta, o Furacão fará o primeiro e único treino com todo o elenco em campo na manhã desta sexta-feira, no CT do Caju. Na sequência, os convocados já embarcam rumo a Goiânia.

O Athletico precisa vencer para sair da zona de rebaixamento e afastar a crise que ronda a Arena da Baixada. Com o quarto pior início de Brasileirão, o Furacão ocupa o 18° lugar, com 15 pontos. São quatro vitórias, três empates e oito derrotas, com 33% de aproveitamento.

O Atlético-GO vem de vitórias sobre Bragantino (2 a 1 em casa) e Santos (1 a 0 fora) e ocupa o nono lugar, com 21 pontos. Após Vagner Mancini largar o clube para assumir o Corinthians, o técnico Eduardo Souza é quem tem comandado o Dragão interinamente.

Agenda do Athletico
  • Atlético-GO x Athletico - 17/10 - 19h - Olímpico
  • Peñarol x Athletico - 20/10 - 21h30 - Campeón del Siglo
  • Athletico x Grêmio - 25/10 - 18h15 - Arena da Baixada
  • Athletico x Flamengo - 28/10 - 21h30 - Arena da Baixada
  • Sport x Athletico - 01/11 - 16h - Ilha do Retiro
  • Flamengo x Athletico - 04/11 - 21h30 - Maracanã