Ex-morador de Palotina precisa de ajuda para realizar procedimento cirúrgico para retirada de tumor na cabeça

9 Jul 2020 Fonte: CGN Destaques
Ex-morador de Palotina precisa de ajuda para realizar procedimento cirúrgico para retirada de tumor na cabeça

Ex-morador de Palotina precisa de ajuda para realizar procedimento cirúrgico para retirada de tumor na cabeça

O ex-morador de Palotina, o jovem Giuseppe Verdi Flores tem 24 anos, há nove meses descobriu um tumor na cabeça. O nome é complicado e a doença rara: Angiofibroma Nasofaríngeo Juvenil. A doença foi percebida depois de sangramentos diários pelo nariz. Hoje ele já não consegue mais respirar pela narina esquerda pois o tumor tomou todo o espaço. Ele também não sente mais cheiro e gosto, ao contrário, às vezes sente como se fosse um odor e gosto de podre, relacionado ao tumor.

O tratamento pelo SUS começou na Uopeccan em Cascavel, mas, devido à complexidade, ele foi encaminhado para especialista em Curitiba. O problema é que com a situação da pandemia não há previsão de quando ele poderá ser operado pela rede pública.

Diante disso a família que ainda reside em Palotina, começou ontem uma arrecadação online para poder fazer a cirurgia particular. O custo será de R$ 150 mil em pouco tempo as primeiras doações já começaram. A arrecadação passou de R$ 4 mil. Qualquer valor é muito bem-vindo. Mesmo que você não possa doar altos valores, qualquer quantia ajudará a chegar ao objetivo.

O temor é que a demora para operar gere mais sequelas. A cada dia o tumor se ramifica mais pela cabeça. Além disso, a cirurgia na rede particular é menos invasiva.

“Infelizmente o tempo de espera é muito grande, demorará meses para que haja possibilidade de realizar a cirurgia pelo SUS principalmente por conta da pandemia que estamos enfrentando atualmente e ele já está sofrendo com isso. Já houve dano nas conchas nasais, não consegue trabalhar, não consegue ir ao mercado sem sentir tontura, enjoo ou engolir sangue, sem contar que segue engolindo sangue sempre, fazendo uso praticamente contínuo de coagulante. Se o tumor crescer mais, ele terá risco de se ramificar ainda mais e invadir o cérebro. Por isso que decidimos buscar auxílio de um profissional particular para realizar essa cirurgia, mas não temos condições de pagar por ela e pedimos encarecidamente o apoio de cada um de vocês”.

Formas de doar

Uma vaquinha online foi criada. Você pode acessá-la clicando aqui.

Também é possível doar pelo Pic Pay clicando aqui.

Há ainda a possibilidade de fazer transferência para a conta do Bradesco.

Giuseppe Verdi Flores
Bradesco
Ag: 1987
C/C 23331-5
CPF: 093.168.599-05