Facebook: bug volta a impedir publicação de links na rede social

13 Set 2016 Fonte: Tecmundo Mundo Online
facebook

facebook

Na noite de segunda-feira e início desta terça-feira, muitos usuários do Facebook ao redor do mundo perceberam que o sistema da rede social está com alguns problemas. Além de muita lentidão no carregamento dos feeds, também há dificuldade para postagens de qualquer tipo.

Mas o mais complicado está no compartilhamento de links. Assim como já aconteceu outras vezes, tentativas de compartilhar links resulta em um retorno um pouco assustador: "A mensagem contém conteúdo que está sendo bloqueado por nossos sistemas de segurança". Mas isso não significa que você está com vírus, pode focar tranquilo.

Músicas do YouTube, notícias e diversos outros endereços externos estavam sendo barrados pela rede social, como se fossem links maliciosos e que pudessem causar algum dano para que os acessasse. Mas trata-se apenas de um bug, que deve ser corrigido nas próximas horas — e que para parte dos consumidores já está totalmente consertado.


Mais Notícias

Apple ameaçou excluir o Uber da App Store

O sucesso atual da Uber talvez não seria uma realidade se Travis Kalanick, CEO da companhia, não tivesse demonstrado um pouco de humildade diante de Tim Cook, o chefão da Apple.

Facebook vai ler e publicar seus pensamentos

O Facebook informou que está trabalhando em um sistema que permite que as pessoas digitem usando apenas seus pensamentos. O projeto foi anunciado na quartafeira (19) na conferência anual da empresa voltada para desenvolvedores, a F8, na Califórnia.

Facebook lança guia para reconhecer notícias falsas

Desde o ano passado, o Facebook vem trabalhando em uma ferramenta capaz de identificar notícias falsas compartilhadas na rede social. O recuso já estava sendo testado em países da Europa, como Alemanha e França, e agora a empresa lançou um guia de como reconhecer essas informações não confiáveis.