Facebook usa perguntas curiosas para

11 Dez 2017 Fonte: OlharDigital Marketing Digital
facebook

facebook

O Facebook está testando uma ferramenta de perguntas um tanto quanto curiosas. Batizada de “Did you know” (Algo como “Você sabia?”, em tradução livre), a novidade questiona o internauta curiosidades e coisas engraçadas sobre seus desejos e vontades. Até o momento, esse tipo de post parece estar disponível apenas nos Estados Unidos.

De forma geral, as perguntas feitas pelo Facebook lembram bastante aos questionários do “tbh”, uma rede social comprada recentemente pela empresa de Mark Zuckerberg. Essa nova sessão pode ser encontrada no perfil do usuário logo abaixo do último post, no celular, ou no canto inferior esquerdo, no computador.

 

Veja também:Entenda por que o WhatsApp bloqueia o uso destes três emojis

Histórias do Instagram agora podem ser salvas definitivamente; entenda

Como fazer e editar sua retrospectiva 2017 no Facebook

Facebook testa recurso que deve ser a evolução da 'cutucada'

 

Entre as perguntas feitas pelo Facebook estão: “A melhor coisa na Internet é...”, “Se eu pudesse trazer alguém de volta à vida, eu traria...”, “O melhor passo de dança de todos os tempos é....”, entre outras curiosidades. As publicações são feitas no perfil do usuário junto com as questões da rede social, sendo possível escolher a privacidade.

 

Por enquanto, o “Did you know” está disponível apenas em fases de testes e aparentemente é uma forma da rede social “quebrar o gelo” com os usuários. De acordo com a publicação do The Verge, o número de compartilhamento no Facebook tem caído consideravelmente nos últimos meses e é provável que a empresa esteja buscando forma de atrair de volta os usuários, especialmente os mais jovens.