Facebook vai ler e publicar seus pensamentos

20 Abr 2017 Mundo Online

O Facebook informou que está trabalhando em um sistema que permite que as pessoas digitem usando apenas seus pensamentos. O projeto foi anunciado na quartafeira (19) na conferência anual da empresa voltada para desenvolvedores, a F8, na Califórnia.

“Especificamente, temos o objetivo de criar um sistema de fala silenciosa capaz de digitar 100 palavras por minuto a partir de comandos do seu cérebro – uma velocidade cinco vezes mais rápida do que você pode digitar em um smartphone hoje”, explica a gigante de tecnologia.


Mas calma: isso não significa que todos os seus pensamentos aleatórios serão digitados. A companhia explica que, da mesma forma que é possível escolher uma foto para ser publicada em meio a dezenas de cliques, também será possível escolher quais ensamentos
serão escritos.


“O sistema decodificará apenas aquelas palavras que você já decidiu compartilhar e mandou para o centro de fala do seu cérebro. É uma forma de se comunicar com a velocidade e flexibilidade da sua voz e com a privacidade da escrita”, explica a companhia.

O Facebook espera alcançar esse objetivo por meio de sensores vestíveis não invasivos que podem ser fabricados em escala. “Também temos um projeto para possibilitar que as pessoas ouçam com a pele. Estamos construindo os hardware e software  necessários para levar linguagem por meio da pele”, acrescenta a companhia.

 

Confira algumas dicas para Facebook no blog da AZZ Agência

 


Mais Notícias

Google+ ainda vive: nova função Tópicos quer te fazer largar o Facebook

Não se culpe se o termo “Google+” é desconhecido para você, muitos não fazem ideia do que é. Trata-se da rede social criada pela gigante de Mountain View para ser rival do Facebook, Twitter e afins. Lançado em 2011, ele não conseguiu atingir o sucesso desejado.

Apple ameaçou excluir o Uber da App Store

O sucesso atual da Uber talvez não seria uma realidade se Travis Kalanick, CEO da companhia, não tivesse demonstrado um pouco de humildade diante de Tim Cook, o chefão da Apple.

Facebook lança guia para reconhecer notícias falsas

Desde o ano passado, o Facebook vem trabalhando em uma ferramenta capaz de identificar notícias falsas compartilhadas na rede social. O recuso já estava sendo testado em países da Europa, como Alemanha e França, e agora a empresa lançou um guia de como reconhecer essas informações não confiáveis.