Flamengo vence Emelec e avança para as oitavas pela 1ª vez desde 2010

17 Mai 2018 Fonte: Uol Esportes
Everton Ribeiro fez o primeiro gol sobre o Emelec e ajudou a classificar o Fla às oitavas

Everton Ribeiro fez o primeiro gol sobre o Emelec e ajudou a classificar o Fla às oitavas

Pode cancelar a terapia desta semana: o Flamengo deu fim a um trauma e está nas oitavas de final da Copa Libertadores 2018. Com dois de Everton Ribeiro, a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã, fez com que o Rubro-Negro avançasse na competição pela primeira vez desde 2010. Assista aos gols da partida.

O triunfo deixa o Flamengo com nove pontos no grupo 4, de modo que já não pode mais ser alcançado por Santa Fe, que tem quatro, e pelo próprio Emelec, com um único ponto. O time carioca ainda pode tirar a primeira posição do River Plate, que tem 11.

O próximo adversário do Flamengo na Libertadores será justamente a equipe argentina, ainda na última rodada da fase de grupos. O confronto acontece às 21h45 da próxima quarta-feira (23), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Emelec visita o Santa Fe no mesmo horário.

Foram bem: Cuellar e Everton Ribeiro

Como um prenúncio da grande partida que viria a fazer, Cuellar fez quatro desarmes nos primeiros 10 minutos de jogo. Quando Renê deu um carrinho preciso aos 22, foi o colombiano que completou a jogada evitando a saída da bola pela lateral.

Renê, por sinal, construiu a bela jogada do gol do Flamengo ao tabelar com Vinícius Jr., invadir a área e tocar para o lado. Diego errou o chute, mas Everton Ribeiro acertou.

A torcida festejou muito as atuações de Renê, Cuellar e Everton Ribeiro, que, aos 46 do segundo tempo, acertou o ângulo em cobrança de falta e selou de vez a vaga do Flamengo. Há quem diga que foi a melhor atuação do camisa 7 pelo clube.