FRANCISCO ALVES.Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar fiscalizam estabelecimentos comerciais

25 Mar 2020 Destaques
.Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar fiscalizam estabelecimentos comerciais

.Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar fiscalizam estabelecimentos comerciais

Uma ação em conjunta da Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar de Francisco Alves/PR na noite desta terça-feira (24/03/2020), resultaram na constatação de que quatro estabelecimentos comerciais estavam descumprindo alguns decretos municipais que restringiam e proibiam alguns tipos de estabelecimentos de ficarem abertos até determinado horário, para que se evite a propagação do Covid-19 (Coronavírus) neste município.

A ação foi realizada na área central e distritos da cidade, e os agentes envolvidos acabaram flagrando quatro estabelecimentos descumprindo os referidos decretos municipais. Após a constatação, seus respectivos proprietários e responsáveis foram advertidos e orientados sobre tais condutas, correndo o risco de perderem seus alvarás de funcionamento e outras sanções administrativas e multas, caso voltassem a reincidir em tal conduta.

Aproveitando a ação, os policiais militares também realizaram algumas abordagens e revistas pessoais em alguns clientes dos estabelecimentos abordados, mas nada de ilícito foi encontrado ou pessoas foram presas e encaminhadas até a delegacia.

Segundo informações dos agentes, tais ações de fiscalização aconteceram diariamente, para coibir tais condutas dos comerciantes que acabam colocando em risco a saúde própria e de seus clientes e população de Francisco Alves.

Fonte: Redação - Portal do Viola.