Furacão heroico vira no Chile e avança

18 Mai 2017 Fonte: Globo esportes Esportes
Foi na raça: Furacão derrota a Universidad Católica de virada e avança às oitavas da Libertadores (Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)

Foi na raça: Furacão derrota a Universidad Católica de virada e avança às oitavas da Libertadores (Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)

Bastou o árbitro uruguaio Jonhatan Fuentes apitar o final da partida entre Universidad Católica e Atlético-PR para o grito de "classificado" sair da garganta. Com uma vitória heróica por 3 a 2 sobre a Universidad Católica, o Rubro-Negro conseguiu avançar para as oitavas de final da competição. Após o jogo, o presidente Luiz Sallim Emed não escondeu a alegria com a conquista do Furacão.

– Foi muito bom e isso reforça que o time conseguiu se reerguer. Esse time, considerado titular, só contra o San Lorenzo perdeu uma partida fora do aceitável. Depois foram jogos muito parecidos, e hoje foi uma vitória espetacular, de lavar a alma - disse em entrevista às rádios.

O dirigente também aproveitou o momento para amenizar as críticas sobre a equipe atleticana, que não vencia há cinco jogos, e citou o atacante Douglas Coutinho, autor do segundo gol do Furacão.

– As pessoas têm que valorizar os nossos atletas. Vejam o que o Coutinho fez, é uma alegria. Nada mais justo do que ele fazer o gol da virada, foi espetacular, ele merece isso, é um um rapaz esforçado. A gente fica muito feliz - completou

Depois da classificação, Sallim comemorou o feito com a torcida que se fez presente no estádio San Carlos de Apoquindo.

– Nesse momento você tem que extravazar. É merecido, esse pessoal que veio aqui, que acreditou e fez esse esforço, tem que comemorar. Fui mesmo para a galera. Essa confraternização tem que existir.

Classificado como "patinho feio do Grupo 4", o dirigente afirmou que o time sai fortalecido após a participação na fase de grupos.

– A gente tem que continuar como patinho feio e vencendo, avançando. Nós símos muito fortalecidos. É ir em frente.

O Atlético-PR, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Após levar 6 a 2 do Bahia na estreia, ele recebe o Grêmio. O jogo está marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da competição.


Mais Notícias