Furacão heroico vira no Chile e avança

18 Mai 2017 Fonte: Globo esportes Esportes
Foi na raça: Furacão derrota a Universidad Católica de virada e avança às oitavas da Libertadores (Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)

Foi na raça: Furacão derrota a Universidad Católica de virada e avança às oitavas da Libertadores (Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)

Bastou o árbitro uruguaio Jonhatan Fuentes apitar o final da partida entre Universidad Católica e Atlético-PR para o grito de "classificado" sair da garganta. Com uma vitória heróica por 3 a 2 sobre a Universidad Católica, o Rubro-Negro conseguiu avançar para as oitavas de final da competição. Após o jogo, o presidente Luiz Sallim Emed não escondeu a alegria com a conquista do Furacão.

– Foi muito bom e isso reforça que o time conseguiu se reerguer. Esse time, considerado titular, só contra o San Lorenzo perdeu uma partida fora do aceitável. Depois foram jogos muito parecidos, e hoje foi uma vitória espetacular, de lavar a alma - disse em entrevista às rádios.

O dirigente também aproveitou o momento para amenizar as críticas sobre a equipe atleticana, que não vencia há cinco jogos, e citou o atacante Douglas Coutinho, autor do segundo gol do Furacão.

– As pessoas têm que valorizar os nossos atletas. Vejam o que o Coutinho fez, é uma alegria. Nada mais justo do que ele fazer o gol da virada, foi espetacular, ele merece isso, é um um rapaz esforçado. A gente fica muito feliz - completou

Depois da classificação, Sallim comemorou o feito com a torcida que se fez presente no estádio San Carlos de Apoquindo.

– Nesse momento você tem que extravazar. É merecido, esse pessoal que veio aqui, que acreditou e fez esse esforço, tem que comemorar. Fui mesmo para a galera. Essa confraternização tem que existir.

Classificado como "patinho feio do Grupo 4", o dirigente afirmou que o time sai fortalecido após a participação na fase de grupos.

– A gente tem que continuar como patinho feio e vencendo, avançando. Nós símos muito fortalecidos. É ir em frente.

O Atlético-PR, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Após levar 6 a 2 do Bahia na estreia, ele recebe o Grêmio. O jogo está marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da competição.


Mais Notícias

Jornal: CR7 sonegou R$ 55 milhões após receber meio bilhão em paraísos fiscais

De acordo com matéria do espanhol “El Mundo”, Agência Tributária entende que houve um crime nas movimentações financeiras do astro do Real Madrid

Ficou sabendo? Lucas Lima é cortado da seleção brasileira

Jornal escala Gabigol na seleção das decepções da temporada da Europa, e Chape é punida pela Conmebol e está eliminada da Libertadores

Fifa e CBF proíbem Biteco de homenagear irmão morto na tragédia da Chape

A Fifa e a CBF não têm grandeza, mas deveriam ter com Biteco

APE/Ceeduc/Palotina quer liderança na 3ª etapa da Copa Amizade

Vice líder na classificação geral da competição, a equipe de voleibol feminino da categoria 2000, mantida pelo Colégio Ceeduc e a Associação Palotinense de Esporte