Gabigol marca, Vanderlei pega pênalti e Santos empata com a Ferroviária

10 Fev 2018 Esportes
Gabigol marca, Vanderlei pega pênalti e Santos empata com a Ferroviária

Gabigol marca, Vanderlei pega pênalti e Santos empata com a Ferroviária

O Santos não saiu vitorioso de seu duelo com a Ferroviária, neste sábado (10). As equipes empataram em 2 a 2, com destaque para o primeiro gol de Gabriel em sua volta ao Peixe e a defesa de pênalti de Vanderlei.

O jogo

A partida foi disputada, com chances para ambos os lados, e o placar acabou sendo justo. O Peixe dominou o primeiro tempo, tocando bem a bola e balançando as redes com Eduardo Sasha, aos 28 minutos da primeira etapa. O gol fez com que a Ferroviária partisse pro ataque, e a pressão da equipe de Araraquara surtiu efeito.

O pênalti cobrado por Velicka, aos 37 do primeiro tempo, poderia ter mudado a história do jogo... se não fosse Vanderlei! O goleiro apareceu mais uma vez para salvar o Peixe.

No segundo tempo, a Ferroviária conseguiu empatar a partida duas vezes, com Léo Castro e Luan. Antes do segundo gol da equipe do interior, veio o primeiro de Gabigol após sua volta, marcado aos 20 minutos do segundo tempo.

 

Primeiro tempo

Aos nove minutos, a primeira chance de gol na partida. Após cruzamento de Arthur Gomes, Eduardo Sasha cabeceou e Tadeu espalmou para escanteio.

Aos 24 minutos, outra chance de perigo para o Peixe. Vecchio recebeu e arriscou de fora da área, obrigando Tadeu a ceder mais um escanteio para o Santos.

Aos 28 minutos, o primeiro gol da partida. Daniel Guedes cruzou do lado direito e Sasha cabeceou no canto esquerdo, dessa vez sem chances para Tadeu. Era o primeiro gol santista.

Aos 35 minutos, Gabriel teve a sua primeira chance para ampliar a partida. O camisa 10 ficou cara a cara com Tadeu, que prevaleceu mais uma vez. Na sequência, pênalti para a Ferroviária, cometido por Caju. Vanderlei não caiu na 'graça' de Velicka e espalmou, salvando o Peixe de tomar o empate.

 

Segundo tempo

A Ferroviária mudou sua postura e passou a agredir mais o Peixe na segunda etapa. Aos dois minutos, Hygor recebeu um belo lançamento e chutou, mas Vanderlei estava lá para salvar o Santos novamente.

Após tanta pressão, saiu o gol de empate. Aos 18 minutos, Wellington Júnior chutou, após contra-ataque, e Léo Castro desviou para o fundo das redes, após superar a marcação de David Braz..

Aos vinte minutos, brilhava a estrela de Gabriel - e porque não, de Daniel Guedes. O lateral santista puxou um contra-ataque com muita velocidade, cruzou rasteiro e o camisa 10 santista chutou no canto direito de Tadeu. Primeiro gol de Gabigol na sua volta e segunda assistência de Daniel Guedes na partida.

Aos 31 minutos, a Ferroviária empatava novamente. Velicka cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e o zagueiro Luan chutou no ângulo direito, sem chances para Vanderlei.

Aos 41 minutos, a última chance de perigo na partida. Após cruzamento de Jean Mota, Léo Cittadini desviou de cabeça, à esquerda do gol de Tadeu.