Google Analytics na otimização de sites

22 Mai 2019 Marketing Digital
Google Analytics na otimização de sites

Google Analytics na otimização de sites

A otimização de sites é fundamental para que seu site esteja bem posicionado no resultado orgânicos dos buscadores.  Somente por meio das técnicas de SEO é possível se posicionar ao lado de seus maiores concorrentes e conseguir ótimos resultados com marketing digital.

Assim, como as estratégias de links patrocinados, definidas pela agência de marketing digital, as ferramentas seo também precisam de análises aprofundadas para que sejam feitas alterações em buscas de melhorias durante o ciclo. Dessa forma, o Google Analytics se tornou uma das principais plataformas que auxiliam o SEO.

Continue lendo o nosso conteúdo e descubras as funcionalidades e papel que o Google Analytics desempenha para a análise SEO.

 

O que o SEO leva em consideração

O SEO search engine optimization, ou simplesmente otimização de sites para buscadores, tem como objetivo melhorar a performance dos sites nos resultados orgânicos dos sites de busca. Dessa forma, o SEO trabalha em cima de três pilares básicos com o  objetivo de  entregar a melhor experiência de busca ao usuário e algoritmo do Google melhorando, consequentemente, a autoridade da marca online.

Os três pilares básicos do SEO são portanto, autoridade, tecnologia e conteúdo. A tecnologia trata as principais barreiras on-page, melhorando tempo de carregamento e eliminando páginas com erro, por exemplo.

A autoridade recorre à estratégias de link building para conseguir backlinks que aumentem a presença de uma marca na rede, tanto para os usuários quanto para o próprio Google.

Por último, o pilar de conteúdo, trabalha em cima da produção de conteúdo de qualidade para enriquecer o site e aumentar visibilidade por meio de uso de palavras-chaves long tail.

 

Tá, mas  como o Google Analytics  pode me ajudar

Entendendo os pilares de SEO, fica mais fácil compreender o tamanho da importância do Google Analytics.

Esta plataforma ajuda avaliar a audiência das páginas de um site, orientando qual conteúdo pode ser melhorado e qual deve ser impulsionado para atrair ainda mais acesso. Além disso, é possível saber de onde são seus clientes e com isso segmentar mais a sua estratégia SEO.

Outra funcionalidade, o tempo médio de permanência na página, ajuda a identificar se o conteúdo disponibilizado é atrativo ao usuário. Neste sentido, pode ajudar na criação de conteúdos multimidiáticos, com tamanho maior ou menor, etc.

Se você não tem habilidade para usar este tipo de plataforma, ou ainda não faz ideia de como funciona seo, mas definitivamente tem interesse em melhorar os resultados de sua marca na rede, então você deve procurar por uma agência de marketing digital.

As agências Google Partner recebem certificações exclusivas e possuem profissionais preparados para te ajudar com sua performance online, inclusive com anúncios em links patrocinados.