Google Jobs: chega ao Brasil o recurso do Google que permite que você encontre um emprego com facilidade!

7 Fev 2018 Marketing Digital
google-jobs

google-jobs

Procurando uma vaga de emprego ou estágio? Sabemos que o mercado de trabalho não está fácil e parece que o Google pode ajudar você nisso!

O Google Jobs, recurso do buscador já presente nos EUA, agora chega ao Brasil, com planos de continuar sua expansão pela América Latina.

A plataforma permite que você procure por vagas na área que você deseja e fornece vários resultados de empresas diferentes próximos à você.

 

Quer entender melhor? Continue a leitura!

Como funciona o Google Jobs?

É muito simples. Basta você digitar termos como “empregos em marketing”, “vagas na área da saúde”, “estágio em engenharia” que ele vai mostrar. O buscador vai fornecer resultados para o que você buscou baseados em sua localização.

Eu, por exemplo, estou em Belo Horizonte. Se procurar “empregos em marketing”, o Google vai me mostrar resultados próximos:

Google Jobs

Além disso, eu posso aplicar diversos filtros na busca, como:

  • localização: é possível escolher uma cidade, a distância em quilômetros ou ainda procurar em qualquer lugar do Brasil;
  • categoria: permite que você busque vagas em diferentes áreas, de acordo com suas preferências, mas também oferecendo tags para facilitar;
  • data de publicação: assim, você pode visualizar as vagas de acordo com o dia em que foram ofertadas, indo do mais recente para o mais antigo;
  • tipo: você pode ver se a vaga é estágio, CLT, meio período, período integral etc.;
  • empregador: o buscador oferece tags para cada ofertante na área em que você buscou, facilitando que você encontre empresas específicas.

Além disso, os resultados exibem uma descrição de cada vaga de acordo com a original procurada no site.

Quais as fontes das vagas?

Atualmente, as vagas do Google Jobs no Brasil vêm de 6 sites: OLX, LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, Trampos.com.br e Vagas.com.br.

O Google rastreia as vagas disponíveis nesses sites, agrupando-as como resultados da busca para facilitar a sua procura.

Essa é uma tendência cada vez maior do Google com os snippets e caixas de respostas rápidas: mostrar resultados que possam facilitar a vida de quem busca, com informações imediatas e sem necessidade de entrar em outros sites.

Ah, e se você quer encontrar as melhores vagas em marketing e vendas no Brasil inteiro, nem precisa digitar no Google! Basta clicar neste link para acessar o Rock Jobs, o melhor portal para quem procura vagas na área!