Google lança suíte de ferramentas de design

28 Out 2016 Mundo Online
28112547107102

28112547107102

A Google está levando muito a sério o seu padrão de design chamado Material, e a empresa recentemente lançou uma nova suíte de ferramentas para ajudar designers e desenvolvedores que querem basear seus projetos nas guidelines do Material – que não expressa obrigatoriamente um estilo visual, mas um padrão de usabilidade e interatividade em dispositivos touch.
A primeira ferramenta, chamada simplesmente Gallery” é uma espécie de GitHub para designers que permite que as pessoas que trabalham em um projeto possam compartilhar arquivos e comentários a respeito de imagens. O programa também oferece um modo de apresentação por meio de um link público, dispensando a necessidade de um método de exportação.
Outro utilitário de destaque é o Remixer, que permite que criadores de apps montem interfaces parcialmente funcionais de suas ideias. Assim, os desenvolvedores podem demonstrar uma concepção e alterá-la on the fly usando apenas o navegador. O Stage, pensado para prototipagem rápida, também se destaca ao oferecer uma forma fácil de animar interfaces.
Mesmo que essas ferramentas da Google não sejam exclusivas para quem quer trabalhar com Material Design, todas elas seguem basicamente essa filosofia de desenho. A ideia de integrar animações e usabilidade nos estágios iniciais do desenvolvimento de um app é um dos principais pilares do Material, e essa filosofia certamente tem conquistando muitos adeptos.


Mais Notícias

Google+ agora revela sua influência na rede social; veja como

Saindo na frente de rivais como o Facebook, o Google+ trouxe uma novidade que vai ajudar os usuários que desejam se destacar na rede social.

Snapchat x Instagram: a batalha mundial pela Geração Z

A luta por liderança junto aos usuários e mais espaço na verba dos anunciantes torna essa a grande nova batalha de 2017.

Ferramenta gratuita auxilia brasileiros a gerenciar contas e documentos

Com a ideia de diminuir os juros e as multas pagas pelos clientes, uma startup brasileira lançou uma ferramenta que permite o gerenciamento das notas fiscais emitidas através do CPF. A plataforma é denominada Papelada e o seu funcionamento é realizado através da nuvem, o que torna o serviço mais seguro em relação a perdas no sistema.

Mais de 100 localidades já estão inscritas para o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Com novos eleitos, atenções se voltam para o planejamento municipal a partir de 2017