Governo divulga resultado do concurso da Polícia Científica do Paraná

19 Abr 2017 Fonte: AEN Destaques
Governo divulga resultado do concurso da Polícia Científica do Paraná

Governo divulga resultado do concurso da Polícia Científica do Paraná (Foto: Larissa Portes/SESP. )

O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira (18) o resultado dos aprovados na prova objetiva do concurso público da Polícia Científica do Paraná. São 54 vagas no total, entre nível médio e superior. O concurso é para provimento nos cargos de Médicos Legistas (31), Perito Criminal (13), Odonto Legista (1), Químico Legista (1), Toxicologista (1), Auxiliar de Necropsia (6), e Auxiliar de Perícia (1). 

A lista dos aprovados nesta etapa pode ser conferida no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, responsável pelo concurso pode ser conferido AQUI

Foi considerado aprovado na prova objetiva o candidato que obteve no mínimo 50% do total de pontos, sem ter zerado em nenhuma das áreas de conhecimento. 

ANTECIPA - A previsão inicial era divulgar os resultados no dia 24 de abril, mas os examinadores conseguiram antecipar a publicação. “Depois de demonstrarmos planejamento para continuar investindo em novas contratações, estamos demonstrando agilidade, qualidade e todo o esforço possível em cada nova etapa do processo seletivo”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

DEMAIS FASES - O concurso contou com 42.210 inscritos, mas 21 mil pessoas efetivamente realizaram as provas no dia 26 de março. Após a divulgação dos aprovados na prova objetiva, será aberta a fase de recursos no dia 19 de abril (quarta-feira). O processo segue com a correção das provas discursivas e, posteriormente, chamamento para avaliação de títulos. A última fase será a avaliação psicológica, de caráter eliminatório. Não há data definida para essas próximas etapas do concurso.

A carga de trabalho varia em jornadas de 20h ou 40h semanais, conforme especificado para a função desejada, e os salários variam de R$ 3.163,35 a R$ 9.264,57.


Mais Notícias