Inscrições para Fórum Técnico Agropecuário devem ser feitas antecipadamente

30 Out 2017 Fonte: Assessoria de Imprensa Agricultura e Pecuária
 Inscrições para Fórum Técnico Agropecuário devem ser feitas antecipadamente

Inscrições para Fórum Técnico Agropecuário devem ser feitas antecipadamente

A Expo Palotina 2017, que será realizada de 9 a 12 de novembro, no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel, terá em sua programação o 1º. Fórum Técnico Agropecuário que vai dar enfoque técnico às principais cadeias produtivas do município. Os interessados em participar destes eventos deverão se inscrever antecipadamente pois as vagas são limitadas. Não será cobrado ingresso. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3649-5421 e (44) 9 8433-1021, no Sindicato Rural Patronal.

Palestras - Serão realizadas cinco palestras técnicas neste fórum. As palestras serão realizadas no auditório da Sociedade Rural. No dia 10 serão realizadas quatro palestras. Às 9h o professor da Universidade Federal do Paraná/Setor Palotina, Dr. Leandro Paiola Albrecht abordará o tema “Desafios para a máxima produtividade da soja”. Às 10h o pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Dr. Luiz Antônio Zanão Júnior, abordará o “Uso de dejetos de animais como fertilizantes”. Fechando o ciclo de palestras sobre agricultura, o professor da UFPR/Palotina, Dr. Alfredo Paiola Albrecht abordará o tema “Plantas daninhas de difícil controle”. Às 14h do dia 10 será realizada palestra com enfoque para suinocultura e bovinocultura. O aproveitamento de dejetos animais para geração de energia na propriedade rural será abordado por Rodrigo Soares, gerente de mercado e negócios do Centro Internacional de Energias renováveis (CIBiogás).

No dia 11 o enfoque será para a piscicultura. Será realizada palestra com Léo de Oliveira, da Alfakit. Ele falará sobre a importância do monitoramento de qualidade de água e sanidade na produção de peixes em tanques escavados.

A Expo Palotina será promovida pelo Conselho gestor que reúne 54 entidades e conta com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.expopalotina.com.br