Jogos da Juventude do Paraná iniciam com mais de 7 mil participantes

14 Set 2021 Fonte: AEN Esportes
 Jogos da Juventude do Paraná iniciam com mais de 7 mil participantes

Jogos da Juventude do Paraná iniciam com mais de 7 mil participantes

 1ª rodada da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), voltada para atletas sub-18, foi disputada em 37 municípios-sede, com mais de 7 mil participantes entre atletas, dirigentes e técnicos.

As modalidades que marcaram a abertura da 33º edição dos Jogos, no sábado (11), registraram outros números expressivos, com 60 equipes de basquete, 250 de futsal, 70 de handebol, além do vôlei com 109 equipes. Outro destaque foi a quantidade de árbitros – 357 no total, sendo 120 representantes no futsal.

Ademir Martinez, presidente da Associação dos Oficiais de Arbitragem de Futebol de Salão do Paraná (Assofutsal-PR) e coordenador de arbitragem do futsal nas 12 regionais, falou sobre a retomada dos jogos. “Estávamos ansiosos para voltar a apitar nos Jogos Oficiais. O Governo do Estado está de parabéns pelo retorno. Temos que agradecer o empenho de todos, pois assim temos novamente trabalho para nosso pessoal de arbitragem”, disse.

Os resultados das partidas de todas as modalidades podem ser conferidos AQUI.

PROTOCOLO SANITÁRIO – Todos os eventos esportivos seguem protocolos sanitários, nos quais constam as diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nos eventos: staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva do Estado. São necessárias as higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas.

As competições ainda sofreram adequações, começando com a não permanência de equipes nas cidades-sede – apenas times que avancem para as finais. 

CALENDÁRIO – A próxima rodada da fase regional sub-18 acontecerá no dia 25 de setembro. Confira a agenda  esportiva de cada região.

Os Jogos da Juventude do Paraná são organizados pela Superintendência Geral do Esporte em parceria com os municípios-sede.