Mais de 100 localidades já estão inscritas para o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

28 Out 2016 Fonte: 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais Destaques
Mais de 100 localidades já estão inscritas para o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Mais de 100 localidades já estão inscritas para o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Representantes de mais de 100 localidades já estão inscritos para o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, o maior e mais importante evento do país para pequenos e médios municípios. Depois de Curitiba, Foz do Iguaçu e Pinhais, agora Maringá sedia a quarta edição da iniciativa promovida pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Maringá, e que traz como slogan “Construindo novos modelos de municípios inteligentes”.

O evento está marcado para os dias 24 e 25 de novembro, na UniCesumar. O diretor da RCD, José Marinho, destaca que o momento é propício para os novos prefeitos conhecerem iniciativas e soluções visando o aprimoramento dos serviços públicos e desenvolvimento socioeconômico por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação. “O Congresso facilita o acesso às tecnologias para melhorar a arrecadação, o atendimento, a gestão e todo o processo de desenvolvimento das cidades. Será importantíssimo para a troca de experiências e, não tenho dúvidas, que o evento irá estimular o surgimento de iniciativas e muita inovação a partir de 2017 visando melhorar a vida das pessoas”, afirma Marinho.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas pelo congresso.redecidadedigital.com.br. As vagas são limitadas. O Congresso também irá reunir acadêmicos, empresários e demais interessados na modernização das cidades através de investimentos em tecnologia.

O 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais conta com patrocínio master da ENW e SAJ Procuradorias; ouro da Exati Tecnologia, Smart Matrix e W3 Informática; prata da Digistar Telecomunicações, Paliari, DRZ, Sinax, Rang Tecnologia e Gauss Geotecnologia; bronze da UniCesumar. A iniciativa também tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Associação de Municípios do Paraná (AMP), das associações de municípios AMCG, AMSOP, AMUNOP, ASSOMEC, CANTU, AMCESPAR, AMEPAR, AMERIOS, AMUNORPI, AMUSEP, COMCAM, AMUVI e AMUNPAR, além da ABRANET, ABEPREST, Assespro-PR, ABINC, ACIM, Terra Roxa Investimentos e União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR).


Mais Notícias