Maripá: Ex-militares se reúnem para confraternização após 30 anos

11 Jan 2018 Fonte: Portal Palotina Destaques
 Ex-militares se reúnem para confraternização após 30 anos

Ex-militares se reúnem para confraternização após 30 anos

NO FINAL DE SEMANA (SABADO) DIA 23 DE DEZEMBRO, HOUVE UMA COMEMORAÇAO DE SOLDADOS QUE SERVIRAM O EXERCITO NO ANO DE 1987 NA CIDADE DE GUAIRA.

A IDEIA NASCEU COM O SD RONALDO, MORADOR AQUI DE PALOTINA E SE FORTALECEU COM MAIS ALGUNS GUERREIRO, E COM A FERAMENTA DE HOJE WATZ ZAP, CONSEGUIRAM FORTALECER ESTA IDEIA DE UM ENCONTRO DEPOIS DE 30 ANOS SEM MAIS CONTATO COM ESTES AMIGOS,

NO ANO DE 1987 TODOS FORAM CONVOCADOS PELO SERVIÇO OBRIGATORIO DO EXERCITO DE SERVIR POR UM ANO, SENDO QUE NA EPOCA TODOS IAM A CIDADE DE GUAIRA, ONDE TINHA A 5ª CIA DE FRONTEIRA PARA PRESTAR O SERVIÇO.

DE TODOS OS LADOS FORAM RECRUTADOS SOLDADOS, NO TOTAL DE 187 NESTE ANO.

A GRANDE MAIORIA DA CIDADE DE PALOTINA, MARIPA E GUAIRA ENTRE OUTRAS.

HOJE DEPOIS DE 30 ANOS, CONSEGUIMOS LOCALIZAR 140 SOLDADOS, 8 ESTAO FALECIDOS E 42 NÃO FORAM LOCALIZADOS E NESTA CONFRATERNIZAÇAO COMPARECEU

A QUANTIA DE 70 QUE VIERAM DE TODAS AS PARTES DO BRASIL E TAMBEM PY.

AQUI ESTIVERAM PRESENTE SOLDADOS DE PALOTINA, MARIPA, GUAIRA, CASCAVEL, TOLEDO, MARECHAL, NOVA SANTA ROSA, ICARAIMA,CURITIBA, MATAO, CAMPINAS, FRANCA,ITUVERAVA, ( SÃO PAULO), MUNDO NOVO, DOURADOS, LUCAS DO RIO VERDE, MUTUM, SORRISO, GUARANTAN, ALTA FLORESTA ( MT ), PORTO ALEGRE ( RS ),LUIS EDUARDO MAGALHAES( BAIHA), SILVANOPOLIS (TOCANTINS)RONDONIA, MANAUS ( AM)

RONALDO COMENTA QUE GRAÇA A DEUS CONSEGUIMOS REUNIR UMA GRANDE TURMA E QUE AS EMOÇOES NESTE DIA FORAM MUITO GRANDE , POIS GRANDE PARTE NAO SE VIA A 30 ANOS E O QUE MAIS MARCOU FORAM AS LEMBRANÇAS DO ANO DE 87, ONDE COMEÇOU UMA AMIZADE VERDADEIRA E HOJE O REENCONTRO. MUITOS SE EMOCIONARAM.

FOI UMA FESTA PARA TODA A FAMILA JÁ QUE HOJE ESTAMOS TODOS COM 49 ANOS E FAMILIAS CONSTITUIDAS E DESTINOS DIFERENTES RESIDINDO NESTE IMENSO BRASIL E VIZINHO PAIS PY.

A FESTA FOI NA CIDADE DE MARIPA, EM UMA CHACARA DE UM SOLDADO DAQUELA EPOCA.

DESTA COMEMORAÇAO PODEMOS DEIXAR UMA LIÇAO, QUE A VERDADEIRA AMIZADE NÃO SE APAGA COM O TEMPO E TAMBEM NÃO EXISTE DISTANCIA , COMENTA RONALDO.

A IDEIA E QUE TODOS OS ANOS VAMOS SE REUNINDO PRA MANTER A AMIZADE CADA VEZ MAIS FORTE E QUE TAMBEM SERAO FEITOS ENCONTROS EM PALOTINA, GUAIRA E MATO GROSSO.

VEJA VÍDEOS: 


Galeria