Modernização do sistema facilita emissão da carteira de identidade em Maripá

11 Jul 2019 Fonte: Imprensa e Comunicação Município de Maripá Destaques
Modernização do sistema facilita emissão da carteira de identidade em Maripá

Modernização do sistema facilita emissão da carteira de identidade em Maripá

Em funcionamento desde junho deste ano, o novo sistema informatizado para emissão do RG (Registro Geral) tem facilitado o acesso ao documento em Maripá. Entre as principais vantagens está a coleta das impressões por leitura biométrica e não mais com a convencional tinta. Além disso, quem for fazer o RG não precisa levar foto 3×4, já que ela é tirada no local, de forma totalmente eletrônica.

Para implantação do sistema, a Administração Municipal investiu R$ 10.735,00 por meio da Secretaria de Administração. “A modernização da gestão pública é fundamental para dar agilidade aos processos e facilitar o acesso aos serviços pelo cidadão”, ressalta o secretário da pasta, Rodrigo Schanoski.

Além disso, quem fizer o documento a partir de agora passa a receber um novo modelo. Desde o início de junho, o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) passou a emitir a Carteira de Identidade com layout diferenciado e nova disposição das informações.

Na frente do documento, a nova versão conta com nome, foto, informações sobre filiação, cidade e data de nascimento. No verso são apresentados o número do RG, número do CPF e impressão digital.

O chefe do Posto de Identificação de Maripá, Wagner Lescowicz, lembra que não é necessário solicitar uma nova via para quem já tem o documento. “A versão antiga continua valendo em todo o território nacional. A mudança vai ser de forma gradativa, para os novos documentos emitidos”, explica.

O Setor de Identificação funciona junto à Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico e está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.


Galeria