Morre, aos 93 anos, a atriz Eloísa Mafalda

17 Mai 2018 Fonte: Globo.com Destaques
xeloisa4

xeloisa4

Eloísa Mafalda trabalhou como costureira e auxiliar de escritório nas Emissores Associadas, na qual teve os primeiros contatos com a arte e a interpretação. Começou sua carreira no rádio. Seu irmão Oliveira Neto a convenceu a fazer um teste. Ela foi aprovada e começou a fazer radionovelas da Rádio Nacional. em seguida a atriz fez sua estreia na TV Paulista, onde ficou até a emissora acabar e ser vendida para a TV Globo.

Eloísa Mafalda, ao lado de Cássia Kiss e Lucinha Lins, em 'Roque Santeiro' - Reprodução

Na Globo, Eloísa viveu papéis marcantes em mais de 40 trabalhos, entre novelas, séries e especiais. Caso de Dona Nenê, na primeira versão de "A grande família", e a inesquecível Dona Pombinha Abelha, de "Roque Santeiro". A carreira conta ainda com outros personagens que caíram no gosto do público, como Maria Machadão, de "Gabriela"; Dona Mariana, de "Paraíso"; Gioconda Pontes, de "Pedra sobre pedra"; e Manuela, de "Mulheres de areia".

A atriz fez seu primeiro papel no cinema em 1950, no filme "Somos dois". Já no teatro, a estreia aconteceu em 1965, numa adaptação de "O morro dos ventos uivantes". Eloísa estava fora do ar desde a novela "O Beijo do Vampiro", de 2002.