Motociclista foge da PM, cai da moto e é preso em flagrante por embriaguez em Francisco Alves.

15 Abr 2019 Fonte: Portal do Viola Destaques
Motociclista foge da PM, cai da moto e é preso em flagrante por embriaguez em Francisco Alves.

Motociclista foge da PM, cai da moto e é preso em flagrante por embriaguez em Francisco Alves.

Por volta das 04hs da madrugada desse domingo (14/04/2019), durante o patrulhamento pelo centro da cidade, os policiais militares avistaram uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta e placas APF-1297, transitando em atitude suspeita, com dois ocupantes. Ao tentar realizar a abordagem com o uso de sinal luminoso giro-flex, o condutor percebendo que seria abordado desobedeceu á voz de abordagem e de imediato aumentou a velocidade iniciando a fuga.

Então, a equipe policial solicitou apoio da Patrulha Rural e realizaram o acompanhamento tático, sendo constatadas algumas infrações de transito cometidas pelo condutor durante o trajeto, que se estendeu por diversas ruas do centro da cidade, onde que no cruzamento da Rua Ministro Alfredo Buzaid com a Avenida Presidente Emilio Garrastazu Médici, o condutor perdeu o controle da motocicleta ao tentar fazer a curva, vindo a sofrer a queda.

Os policiais militares juntamente com o apoio da Patrulha Rural, prestaram o socorro acionando a ambulância do Hospital Municipal de Francisco Alves, tendo em vista que os ocupantes apresentavam escoriações resultantes da queda, os dois indivíduos foram encaminhados para o Hospital Municipal, onde de pronto receberam atendimento médico.

No local constatou-se que o condutor da moto se trata de D. (19 anos), e após receber atendimento médico, foi conduzido juntamente com o passageiro da moto até o Destacamento policial, onde D.S.R. concordou em fazer o teste do etilômetro (Bafômetro), que acusou o resultado de 0,59 mg/m de álcool por litro de sangue. O condutor informou ter consumido bebida alcoólica momentos antes da abordagem, questionado disse que tentou fugir da abordagem por não ser habilitado e ter emprestado a moto de outro amigo, o passageiro disse que ao ouvir o policial ordenar a parada da motocicleta, insistiu para D.S.R. desistir da fuga, mas o mesmo não acatou as ordens policiais.

Sendo assim, D. recebeu voz de prisão por Embriaguez na direção, e ambos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil De Iporã, onde foram entregues para a autoridade policial competente, a motocicleta foi recolhida ao pátio do Destacamento, bem como lavradas as devidas notificações cabíveis.