Nostalgia: Filho homenageia pai com Scania “Jacaré” 1977

13 Jun 2018 Fonte: Luiza Luersen Destaques
 Filho homenageia pai com Scania “Jacaré” 1977

Filho homenageia pai com Scania “Jacaré” 1977

Até hoje os antigos caminhões da marca Scania rodam as estradas brasileiras. Os modelos L111 são conhecidos principalmente pela grande capacidade de carga, resistência e baixo consumo de combustível comparado a outros da época. Ainda não identificou o caminhão pelo nome de batismo? O L111 é mais conhecido como “Jacaré”.

Hoje o Garage Club vai te contar a história de Vinicius Gunha, um apaixonado por carros antigos e que se propôs a um desafio recheado de nostalgia, paixão e muita dedicação. Confira a entrevista que fizemos com ele!

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Quando começou a sua relação com carros antigos ou projetos automotivos?

Minha história com carros antigos começou há 10 anos. Além do último projeto feito, a Scania, possuo também uma Caravan 1977 placa preta, um Opala 1977 placa preta e um Chevette Hatch 1981, também placa preta que foi meu primeiro carro há 24 anos e tenho ele até hoje.

E a ideia de montar um caminhão? Quando surgiu?

A ideia veio porque meu pai Bruno Gunha, hoje com 80 anos, criou todos os filhos trabalhando em um caminhão do mesmo ano e modelo por 30 anos. Então, decidi homenageá-lo montando um caminhão igual ao que ele teve, mas com um toque especial. Trata-se de um caminhão 100% nacional e sem dúvidas um dos mais conhecidos nas estradas do país.

Arquivo Garage Club

Foto: Arquivo Garage Club

Qual o nome que você deu ao projeto e quais as principais configurações do Jacaré?

Intitulei o projeto como Jacaré Rat Truck Road, uma Scania modelo 111 S 1977. Foram longos seis meses de trabalho com o amigo Rodrigo Kuzinski e grandes desafios. O principal deles com certeza foi o teto rebaixado em 18 cm, também alongamos 35 cm para frente, as janelas da frente do Jacaré abrem, escapamentos laterais estilo metralhadoras e os paralamas estilo Harley Davidson.

O tempero especial com certeza ficou com o efeito químico de aço corten, esse produto americano é o responsável pela aparência de ferrugem em todo o caminhão. Além disso, não poderia me esquecer da churrasqueira que instalei ao lado do caminhão, sinônimo de festa e reunião de amigos por onde passo. 

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O que o pessoal mais fala? Chama atenção por onde passa?

Em todo o lugar que eu paro eu já contei: São 10 fotos por minuto em média. Quando estou andando com ele o pessoal pede para tirar fotos com o “Mad Max Brasileiro”.

que significa ter colocado esse Jacaré nas ruas?

Foi a realização de um sonho. Hoje, poder brincar com um projeto igual ao o que meu pai dirigia e criou toda a família, é sinônimo de orgulho! 

Curtiu? Então não deixe de acompanhar nosso trabalho no FacebookInstagram e se inscrever no nosso canal no Youtube. Tem alguma sugestão de pauta? Você também é apaixonado por carros antigos e quer contar sua história? Envie um e-mail! Curtiu a postagem? Deixe um comentário!

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal