Palotina inicia atividades com os clubes da 3ª idade

14 Mar 2019 Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina Destaques
Palotina inicia atividades com os clubes da 3ª idade

Palotina inicia atividades com os clubes da 3ª idade (Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina )

As atividades realizadas pela Prefeitura de Palotina com os clubes da 3ª idade iniciaram na quarta-feira, dia 13. Cerca de 600 idosos participaram da matinê de abertura realizada no CTG Rancho Amigo. A solenidade contou com a presença de autoridades, entre elas, o vice-prefeito Chico Brum, o secretário de Assistência Social, Darcy Gris e os vereadores José Pasqualotto e Elias Naor.

“Uma alegria muito grande iniciarmos as atividades com os nossos vovôs e vovós, este ano as atividades a princípio estarão acontecendo no CTG, uma vez que a administração municipal assumiu o compromisso de realizar a reforma e ampliação do Centro de Convivência, na Praça XV de Novembro”, declara o secretário Darcy Gris.

Segundo Gris, serão investidos cerca de R$ 400 mil na obra de melhoria do Centro de Convivência da Família. Os grupos Alegria de Viver e João 23 vão manter os encontros semanais, nas terças e quartas, respectivamente, no CTG Rancho Amigo. “Diante dessa reforma é que nós transferimos as atividades, portanto, é preciso agradecer aos membros do CTG Rancho Amigo pela parceria firmada”.

Durante a solenidade foram apresentadas as atividades programadas para o ano de 2019. Entre as novidades estão às aulas de coral que serão desenvolvidas pelo maestro Nélio Amaro, no Departamento de Cultura, todas as quintas-feiras, às 15h, e um projeto intitulado “Universidade Aberta da Maturidade” que será realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR/Palotina). Um projeto de extensão, destinado a pessoas com mais de 60 anos visando valorizar socialmente o idoso, contribuindo para a promoção da qualidade de vida e do desenvolvimento cultural e social dos participantes envolvidos nas atividades.

A coordenadora dos clubes da 3ª idade, Cleide Baumgartner explica que as atividades estão sendo retomadas como a hidroginástica, yoga e as oficinas de artesanato. “Convido a todos os idosos do nosso município para conhecer os clubes da 3º idade. São momentos maravilhosos onde as pessoas se juntam para confraternizar”.

Para o vice-prefeito Chico Brum é uma imensa satisfação participar das atividades junto aos idosos. “É gratificante estar presente nestes eventos, em contato com essas pessoas tão experientes na vida que nos trazem muito amor”.

Palotina possui sete clubes da 3º idade que se reúnem semanalmente e participam de diversas atividades promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social durante todo o ano.


Galeria